Próxima Reunião

Quinta 24 de Agosto 2017
19h:00min

Destaques

Na noite de ontem, quinta-feira, dia 11 de maio de 2017, foi realizada a 7ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Brumadinho, Legislatura 2017/2020, sob a presidência da Vereadora Alessandra Cristina de Oliveira, estando presentes 12 Vereadores que compõem o Poder Legislativo Municipal.

Após ser anunciada a Ordem do Dia, foi concedida a palavra a seis cidadãos brumadinhenses, que fizeram suas respectivas reivindicações, sendo dois da comunidade de Parque da Cachoeira, dois do Bairro Salgado Filho, um do Bairro Retiro do Brumado e um do Bairro São Bento. Quanto às matérias deliberadas, foi aprovado um requerimento, lidas 30 indicações e aprovados os cinco Projetos, todos por unanimidade:

• Projeto de Lei Complementar nº 02/2017, de autoria do Poder Executivo – “Dispõe sobre o Programa de Concessão de Anistia – PCA, e dá outras providências”.
  • Projeto de Lei Ordinária nº 14/2017, de autoria da Vereadora Alessandra Cristina de Oliveira – “Dá a denominação de Alice Ferreira Silva à rua denominada Rua ‘A’, no Bairro do Carmo, na Sede do Município de Brumadinho”.
  • Projeto de Lei Ordinária Nº 40/2017, de autoria do Vereador Vanilson dos Santos Porfírio – “Dispõe sobre o atendimento prioritário para portadores de diabetes mellitus no âmbito do Município de Brumadinho e dá outras providências”.
  • Projeto de Lei Ordinária Nº 48/2017, de autoria do Poder Executivo – “Autoriza abertura de Crédito Adicional Suplementar”.
  • Projeto de Decreto Legislativo Nº 08/2017, de autoria da Vereadora Alessandra Cristina de Oliveira, que “Concede à Senhora Maria de Fátima de Melo Valente o Título de Cidadã Benemérita do Município de Brumadinho”.

Foi nomeada pela Presidente da Câmara nova comissão para emissão de parecer sobre os Projetos de Legislativo nº 09/2017, que concede ao senhor Wesley Mendes da Cunha o Diploma de Honra ao Mérito do Município de Brumadinho, e nº 13/2017, que concede ao senhor Cândido Amabis Neto a Medalha do Mérito Legislativo do Município de Brumadinho, ambos de autoria do Vereador Toninho da Rifel (PV); nº 10/2017, que concede ao senhor Aurélio de Oliveira Porto a Medalha do Mérito Legislativo do Município de Brumadinho, nº 11/2017 que concede à senhora Cláudia Simônia Ribeiro Souza a Medalha do Mérito da Educação “Maria Dutra de Aguiar”, e nº 12/2017 que concede à 215º Cia de Polícia Militar do Estado de Minas Gerais o Diploma de Honra ao Mérito do Município de Brumadinho, todos de autoria da Vereadora Alessandra do Brumado (PPS).

Confira a votação completa no site www.cmbrumadinho.mg.gov.br. A próxima reunião está agendada para o dia 25 de maio, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal. Esperamos por você!