Próxima Reunião

Quinta 24 de Agosto 2017
19h:00min

Destaques

Na noite da última quinta-feira, dia 25 de maio de 2017, foi realizada a 8ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Brumadinho, Legislatura 2017/2020, sob a presidência da Vereadora Alessandra Cristina de Oliveira, estando presentes 10 Vereadores que compõem o Poder Legislativo Municipal.

Após ser anunciada a Ordem do Dia, foi concedida a palavra para 3 cidadãos brumadinhenses, que fizeram suas respectivas reivindicações. Quanto às matérias deliberadas, foi aprovado um requerimento, lidas 19 indicações e aprovados 8 Projetos, todos por unanimidade:

• Projeto de Lei Ordinária nº 28/2017, de autoria do Vereador Professor Caio (PTC), que “Acresce o parágrafo 2º ao artigo 2º da Lei nº 906/97, de 14 de abril de 1997, e dá outras providências”;
  • Projeto de Lei Ordinária nº 36/2017, de autoria da Vereadora Alessandra do Brumado (PPS), que “Acrescenta dispositivo ao anexo único da Lei Municipal nº 2194/2015 e alterações posteriores, que ‘Dispõe sobre o Calendário Turístico, Cultural, Religioso e Festivo do Município de Brumadinho/MG’ e dá outras providências”.
  • Projeto de Lei Ordinária nº 42/2017, de autoria do Vereador Juca Dornas (PV), que “Dispõe sobre a obrigatoriedade da inserção de coletores de chorume em veículos destinados ao transporte de lixo no âmbito do Município de Brumadinho”.
  • Projeto de Lei Ordinária nº 43/2017, de autoria do Vereador Juca Dornas (PV), que “Dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação, no âmbito do Município de Brumadinho, de avisos com o número do Disque Denúncia da Violência contra a Mulher (Disque 180)”.
  • Projeto de Lei Ordinária nº 44/2017, de autoria da Vereadora Professor Hideraldo Santana (PSC), que “Dispõe sobre denominação de vias públicas no Município de Brumadinho”.
  • Projeto de Lei Ordinária nº 46/2017, de autoria da Vereadora Alessandra do Brumado (PPS), que “Dispõe sobre a divulgação da listagem de medicamentos disponíveis e em falta na rede municipal de saúde e dá outras providências”.
  • Projeto de Lei Ordinária nº 47/2017, de autoria da Vereadora Alessandra do Brumado (PPS), que “Dispõe sobre o envio de informações à Câmara de Vereadores sobre Indicações e Pedidos de Providências remetidos ao Poder Executivo Municipal e dá outras providências”.
  • Projeto de Lei Ordinária nº 51/2017, de autoria de autoria do Poder Executivo, que “Autoriza abertura de crédito adicional suplementar”.

Foi nomeada pela Presidente da Câmara nova comissão para emissão de parecer sobre os Projetos de Decreto Legislativo:  nº 14/2017, concede à Senhora Fernanda da Conceição Sales a Medalha de Mérito Estudantil ‘Hilário Campos Amorim’; e nº 15/2017, que “Concede ao Itaguaense Futebol Clube a Medalha de Mérito Desportivo ‘Tarcísio Friche Passos’, ambos de autoria da Vereadora Alessandra do Brumado (PPS), e nº 16/2017, que “Concede ao Senhor Jorge Rasuk o Título de Cidadão Honorário do Município de Brumadinho”; e nº 17/2017, que “Concede ao Senhor Milton Gomes Boaventura Júnior a Medalha do Mérito Filantrópico ‘João Fernandes do Carmo’, do Município de Brumadinho”, ambas do vereador Toninho da Rifel (PV).

Confira a votação completa no site www.cmbrumadinho.mg.gov.br. A próxima reunião está agendada para o dia 08 de junho, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal. Aguardamos você, cidadão!