Próxima Reunião

Sem Eventos

Destaques

A Câmara Municipal ampliou o horário de funcionamento do Serviço de Atendimento ao Cidadão para 12 horas diárias, em caráter experimental. No Serac são ofertados serviços como elaboração de currículo, pesquisa online e impressão, atestado de bons antecedentes, xerox (10 cópias diárias), impressões de certidões, boletos, agendamento online de seguro desemprego, serviços Detran pela internet, emissão de guia para 2ª via de identidade, utilização de telefone fixo para marcação de perícia médica junto ao INSS, dentre outros serviços como Procon e Ouvidoria.

Os setores passarão, a partir do dia 12 de junho, a atender de 7 às 19h, de segunda a sexta-feira. De acordo com a Presidente da Câmara, Vereadora Alessandra do Brumado (PPS), a medida foi tomada para ampliar o serviço prestado à população. “Essa mudança beneficiará os cidadãos que saem do trabalho mais tarde, estudantes de todos os turnos e pessoas que não têm tempo hábil para vir na Câmara em horário comercial”, disse Alessandra.

Somente nos primeiros cinco meses do ano, já foram realizados mais de 12.200 atendimentos somente no Serac, quase 1.700 pelo Procon e cerca de 100 atendimentos pela Ouvidoria. A Câmara de Brumadinho torna-se referência de cidades vizinhas que não contam com esses serviços.

O SERAC foi criado no ano de 2003 e foi regulamentado pela Lei Municipal nº 2.249/2016, e sempre atendeu em horário comercial. O interessado em utilizar os serviços deve se cadastrar no local e os atendimentos são feitos por ordem de chegada. Para utilizar o serviço, compareça ao Prédio da Câmara, na Praça da Paz Carmen de Oliveira Gonçalves, s/n, São Conrado, portando documento de identificação com foto.