Próxima Reunião

Quinta 19 de Outubro 2017
19h:00min

Destaques

A Câmara Municipal promoveu, na noite de quinta-feira, 1º de junho, a Audiência Pública referente à LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias 2018. O evento contou com a presença de moradores de várias partes do município, autoridades e sociedade civil.

Na Mesa dos Trabalhos estavam a Presidente da Câmara Municipal, Alessandra do Brumado (PPS), a Secretária Municipal de Planejamento, Vânia Alves Estevão, representando o Poder Executivo Municipal, e Controlador Interno da Câmara Municipal, Jocimar Gomes. Da plenária, explanaram Thiago Simão, da Associação Desportiva Brumadinho Templars, Leice Garcia, do Observatório Social de Brumadinho, Marcos Antônio da Silva, do Bairro Cohab, e Vânia Ferreira da Fonseca, do Bairro Salgado Filhos. Em seguida, os Vereadores Professor Caio (PTB) e Vereador Flávio Miranda de Carvalho (PTC) pronunciaram.

Foram montadas mesas temáticas para discussão da Plenária. Nelas, nove temas abordados: Educação; Saúde; Segurança Pública e Defesa Civil; Esporte, Lazer e Eventos; Agricultura, Saneamento Básico e Gestão Ambiental; Indústria, Comércio, Serviços e Energia; Assistência Social; Urbanismo, Habitação, Mobilidade Urbana, Transporte e Trânsito; Cultura e Turismo.

Para a Presidente da Câmara, Alessandra do Brumado, a Audiência foi democrática e mostrou as principais demandas das comunidades. “Foi um momento de exercitar a democracia, no qual a população pôde mostrar para o Legislativo e também para a Prefeitura quais são as principais demandas de suas comunidades. As emendas que ainda não constam no Projeto de Lei serão incluídas na redação final da LDO”, frisou a Presidente.

Os Vereadores Professor Hideraldo Santana (PSC), Toninho da Rifel (PV), Max Barrão (PP), Vanilson Geada (PR), Juca Dornas (PV) e José Raimundo (PTC) também participaram da reunião.

O próximo passo será a realização da Consulta Pública, de 5 a 14 de junho em todas as comunidades, pelo site www.cmbrumadinho.mg.gov.br  e também na Câmara Municipal. O cidadão participará preenchendo formulários que serão disponibilizados nos PSF’s de todo município.  Após, será realizada a Reunião Conjunta de Comissões para apreciar o Projeto de Lei da LDO juntamente com as emendas propostas por Vereadores e população, no dia 27 de junho. Depois, no dia 29 de junho, acontecerá uma Reunião Plenária Extraordinária para a votação e aprovação do Projeto de Lei da LDO para o ano de 2018.