Próxima Reunião

Sem Eventos

Destaques

A Câmara Municipal realizou, na noite de quinta-feira, 29 de junho,  Reunião Extraordinária para apreciação do Projeto de Lei nº 53/2017, de Autoria do Poder Executivo, que 'Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias do Município de Brumadinho para o Exercício Financeiro de 2018." O encontro contou com a presença de 11 Vereadores, da Secretária Municipal de Planejamento, Vânia Alves Estevão, e da sociedade civil.

O Projeto de Lei foi aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes. Foram também apreciadas todas as emendas propostas pelos Vereadores e pelos cidadãos que participaram da Audiência Pública no dia 1º de junho e da Consulta Pública realizada no período de 5 a 14 de junho nos PSFs do Município e no site da Câmara Municipal. Todas as emendas recebidas que são objeto da LDO e que não constavam no Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo foram acatadas e aprovadas pela unanimidade dos presentes.

Para a Presidente da Câmara, Alessandra do Brumado – PPS, essas ações alusivas à LDO demonstram a democracia da Casa Legislativa. “Todos os atos preceituados em lei para apreciação da LDO foram cumpridos. Vimos a maior participação popular, em termos de LDO, nesses 69 anos de história da Câmara Municipal de Brumadinho. Isso mostra que ações desse tipo devem se tornar prática no Legislativo”, finalizou a Presidente.

O primeiro ato sobre a LDO 2018 foi a realização da Audiência Pública, no dia 1º de junho. Após, houve a Consulta Pública nos PSF’s e site da Câmara Municipal. Foram recebidas mais de 600 propostas de emendas, mostrando uma expressiva participação popular. No dia 27 de junho foi realizada a Reunião Conjunta de Comissões para apreciar o Projeto de Lei da LDO juntamente com as emendas propostas pelos Vereadores e população. Por fim, a realização da Reunião Plenária Extraordinária. Agora, como próximo ato, o Projeto de Lei nº 53/2017 será encaminhado ao Chefe do Poder Executivo para sanção da Lei.