Próxima Reunião

Quinta 19 de Outubro 2017
19h:00min

Destaques

O Procon da Câmara Municipal de Brumadinho realizou 2.870 atendimentos nos oito primeiros meses deste ano. Segundo dados fornecidos pelo Técnico do Procon, Servidor Luís Ricardo Amaral, a maior demanda do setor continua sendo o atendimento virtual (1.033), seguida do atendimento por telefone (948) e atendimento presencial (820).  Foram também realizadas 49 audiências no Procon Câmara, 10 audiências judiciais e 10 reuniões com Conselhos de Usuários da Oi, Anatel, Procon Estadual e Procon da Assembleia de Minas Gerais. O Procon Câmara participou também da Ação Global que foi realizada no mês de maio no Município de Brumadinho.

Devido à grande procura e reclamações da Oi em Brumadinho, a Empresa disponibilizou quatro linhas telefônicas gratuitas ao Procon para acesso direto com a operadora.

O Procon da Câmara Municipal de Brumadinho completou uma década de serviços prestados à população. Criado pela Resolução nº 05/2007, por iniciativa da Mesa Diretora à época, desempenha atividades e garante assistência aos cidadãos no que diz respeito aos direitos do consumo. Com o Procon, o Legislativo de Brumadinho tornou-se mais acessível aos cidadãos. Uma grande parcela da população procura o setor com o intuito de ser amparada pelos serviços e orientações disponibilizados.

Para o Coordenador do Setor, Ronan Gomes Nogueira, os quantitativos revelam a importância do Procon: “nesses 10 anos, atendemos milhares de consumidores e resolvemos inúmeros conflitos de relação de consumo. Neste ano, a Câmara Municipal investiu em tecnologia com a compra de novos computadores para o setor e também em recurso humano, aumentando a equipe de trabalho que conta hoje com três servidores e três estagiários. Estamos sempre participando de reuniões e encontros para capacitação, visando um melhor atendimento e soluções rápidas para as demandas. É importante ressaltar que todo o atendimento no Procon Câmara é totalmente gratuito”.

O Procon funciona de segunda a sexta-feira, de 7 às 18 horas, na Câmara Municipal de Brumadinho. O telefone para contato é 3571-1463 – ramal 224. Se preferir, o endereço eletrônico é O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..