Próxima Reunião

Sem Eventos

Destaques

Na tarde do último sábado, dia 30 de setembro, a Presidente da Câmara de Brumadinho, Vereadora Alessandra Cristina de Oliveira (PPS) e os Vereadores Caio César de Assis Braga (PTB), Flávio Miranda Carvalho (PTC), Ivam Antônio Ferreira Egg (PR) e Maximiliano Maciel Figueiredo (PP) reuniram-se com os moradores do Distrito de São José do Paraopeba pelo Projeto Câmara Cidadã.

Cerca de 30 cidadãos estiveram presentes na quadra da Escola Municipal Professora Yolandina de Melo Silva e manifestaram-se sobre as principais demandas de São José do Paraopeba e região. As principais reinvindicações e reclamações giraram em torno da constante falta de água, mau estado das estradas, transporte público deficitário, atendimento em saúde precário, falta de iluminação pública e residencial, precariedade do transporte escolar e falta de cobertura na quadra da escola de São José do Paraopeba

O Projeto Câmara Cidadã foi instituído no ano de 2014 e tem por objetivo a reunião entre vereadores e moradores de diversas localidades de Brumadinho. O diferencial é que os parlamentares vão às comunidades, facilitando assim a participação de cidadãos que moram distante da sede e que têm poucas oportunidades de manifestação.

Confira abaixo o apanhado das solicitações feitas pelos moradores do Distrito de São José do Paraopeba:

ÁREAS DE ABRANGÊNCIA SOLICITAÇÕES DOS MORADORES DO DISTRITO DE SÃO JOSÉ DO PARAOPEBA

• Reforma do Posto de Saúde de São José do Paraopeba.
  • Disponibilização de uma ambulância para atender à comunidade.
  • Contratação de dentista para atender à comunidade.
  • Contratação de enfermeira para o PSF de São José do Paraopeba (preferencialmente recontratação da enfermeira Leda Ângela Maria e da técnica de enfermagem, Senhora Magagi).
  • Atendimento médico mais abrangente, pois falta atendimento em diversos dias na semana.
  • Compra de mais medicamentos, pois há constante falta desses.
  • Melhoria no atendimento do laboratório do PSF de São José do Paraopeba (atualmente são disponibilizadas somente 5 fichas para coleta de 15 em 15 dias).

INFRAESTRUTURA / OBRAS / ABASTECIMENTO

• Melhoria no abastecimento de água (há constante falta d’água na região).
  • Asfaltamento da estrada que liga o Distrito de São Joé do Paraopeba ao Distrito de Aranha.
  • Melhoria na iluminação (há constante falta de energia nas ruas e residências, além de muitos locais sem iluminação pública).
  • Construção de redes de esgoto.
  • Iluminação da ponte de São José do Paraopeba.
  • Alargamento/duplicação da ponte de São José do Paraopeba.
  • Retirada de uma pedra existente na estrada de Marinhos, pois está impedindo a passagem de ônibus, por ser muito grande.
  • Ativação do poço artesiano, pois falta somente o transformador para seu funcionamento.
  • Melhorias nas estradas de toda a região de São José do Paraopeba, pois estão em péssimo estado de conservação.
  • Continuidade das obras de melhoria da Rua do Ouro, em São José do Paraopeba.
  • Melhoria da estrada de Maçangano.
  • Melhorias nas estradas de acesso à sede do Município de Brumadinho.
  • Melhoria nas redes de telefonia de São José do Paraopeba e região.
  • Melhoria/manutenção nos cabos de aço na passarela de São José do Paraopeba.
  • Reforma do cemitério de São José do Paraopeba com construção de banheiros.

EDUCAÇÃO

• Melhoria na prestação do serviço de transporte escolar, com contratação de monitores.
  • Cobertura da quadra poliesportiva da E. M. Professora Yolandina de Melo Silva, em São José do Paraopeba.

SEGURANÇA PÚBLICA

• Policiamento no Distrito de São José do Paraopeba.
  • Reativação do posto policial no Distrito de Aranha.

TRANSPORTE PÚBLICO

• Melhoria na prestação de serviço de transporte público.
  • Retorno da linha de ônibus de São José do Paraopeba a Belo Horizonte.
  • Ampliação dos horários de ônibus de São José do Paraopeba a Brumadinho.
TURISMO / CULTURA
  • Apoio à Comunidade Quilombola de Sapé.