Próxima Reunião

Sem Eventos

Destaques

A OAB subseção de Brumadinho inaugurou na tarde do dia 17 de outubro seu Parlatório no presídio municipal. A solenidade contou com as presenças do Presidente da subseção de Brumadinho, Dr. Ronan Gomes Nogueira, do Presidente da seccional mineira, Dr. Antônio Fabrício Gonçalves, da Presidente da Câmara Municipal de Brumadinho, Vereadora Alessandra Cristina de Oliveira, dentre outros convidados.

O Parlatório de Brumadinho é o 13º no estado este ano. Toda a mão de obra foi realizada por detentos da unidade prisional do município, que possui atualmente 105 presos.

O parlatório foi estruturado com recepção, poltronas, duas cabines com interfone, banheiro, bebedouro e ambiente climatizado. O espaço dará mais conforto para os 30 profissionais que atuam na região. "Valorização e dignidade prisional tanto para os advogados que terão estrutura para o atendimento, quanto para os detentos que terão garantidos os direitos constitucionais num espaço humanizado", afirmou Antônio Fabrício.

De acordo com o presidente da subseção de Brumadinho, Dr. Ronan Gomes Nogueira, "a construção do parlatório representa um marco para a instituição e um compromisso da diretoria da Ordem mineira com a advocacia da cidade e municípios vizinhos".

Para a Presidente da Câmara de Brumadinho, Vereadora Alessandra Cristina de Oliveira, “o Parlatório era um anseio antigo da classe no município e graças ao empenho e dedicação de seu Presidente, Dr. Ronan Gomes Nogueira e de toda sua equipe, Brumadinho agora dispõe de um local adequado e confortável para o contato dos advogados com seus clientes. Só temos que parabenizar a subseção da OAB de Brumadinho por esta grande conquista”.

O ex-presidente da subseção, Fernando Porfírio, foi homenageado com uma placa pelos serviços prestados à advocacia.

Participaram da solenidade o secretário-geral adjunto da OAB Minas, Charles Vieira; diretor institucional e de comunicação da instituição, Fabrício Almeida; o professor da Escola Superior de Advocacia da OAB Minas, Silvério Cândido; secretária-geral da subseção, Keler Cristhiane de Oliveira além de advogados, autoridades civis e militares.