Próxima Reunião

Sem Eventos

Destaques

A Presidente da Câmara de Brumadinho, Vereadora Alessandra de Oliveira, participou na manhã dessa quinta-feira (26/10) de reunião na 215ª Cia de Polícia Militar onde foi apresentado o Projeto de Segurança Rural.

Trata-se de uma iniciativa da Polícia Militar, através do 48º Batalhão da PM que tem como objetivo implantar um sistema de monitoramento rural através de um software.

Dessa forma o morador da propriedade rural terá acesso rápido à PM (por telefone ou mesmo por whatsApp) em casos de roubo, assalto ou invasão. A PM por sua vez disporá de um banco de dados completo que determinará não apenas a melhor rota para acesso à propriedade, assim como fotos e informações a respeito dos bens do proprietário lesado.

Segundo a PM esse sistema já está em operação de outas cidades mineiras e se mostrou muito eficiente.

Para a Presidente da Câmara, Vereadora Alessandra de Oliveira, essa iniciativa é de grande importância para promover maior segurança na zona rural do município de Brumadinho.

“A implantação do Projeto de Segurança Rural vai proteger mais o morador rural de nosso município e inibir a ação de criminosos. A Câmara Municipal de Brumadinho vai ajudar no que for possível para fazer desse projeto um programa eficiente e que traga mais segurança para nosso cidadãos”, comentou a Presidente.

A reunião contou com as presenças do Comandante do 48º Batalhão da PM, Tenente Coronel Gilmar Luciano Santos, do Major José Sérgio Felício e Tenente Juarez Antônio da Silva, além de representantes da associação e do sindicato dos produtores rurais de Brumadinho.

Foi marcada para o dia 22 de novembro uma reunião às 18 horas, no Barracão dos Produtores no Distrito de Aranha para a implantação do Projeto de Segurança Rural.