Próxima Reunião

Sem Eventos

Destaques

No dia 1º de dezembro a Presidente da Câmara de Brumadinho, Vereadora Alessandra de Oliveira, esteve na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e procedeu à devolução de 25 mil reais ao Poder Executivo. Tal devolução foi indicada para ampliação da ponte da comunidade de Córrego Frio de forma a garantir a passagem de veículos de grande porte.

A nova ponte foi construída no primeiro semestre de 2017, porém não atendeu aos anseios da comunidade. Motoristas de vans e ônibus têm reclamado que é praticamente impossível transitar no local, devido à ponte ser muito estreita. De acordo com a Prefeitura de Brumadinho, é necessário realizar a ampliação do acesso, com a instalação de uma nova viga, o que custaria aos cofres públicos cerca de 22 mil reais.

Como a Prefeitura de Brumadinho não dispõem de recursos para realizar essa ampliação, a Presidente da Câmara decidiu fazer a devolução de 25 mil reais para que as melhorias sejam realizadas o mais rápido possível, atendendo melhor à comunidade. De acordo com o Secretário de Obras, Alcimar Barcelos, dentro de quinze dias a Prefeitura fará a devida ampliação da ponte e demais obras de drenagem que são necessárias.

Outra situação que preocupa os moradores da região é o fato de as enxurradas das últimas chuvas terem provocado uma erosão na cabeceira da ponte, prejudicando não apenas a passagem de veículos, mas também a estrutura da obra. Ainda de acordo com o Secretário, a drenagem do local será devidamente corrigida o mais rápido possível.

Em fevereiro de 2017 o Legislativo já havia devolvido à Prefeitura 100 mil reais e indicado para a construção da ponte em Córrego Frio. O antigo acesso havia sido destruído por um temporal no fim de 2016.

“Os moradores de Córrego Frio têm reclamado muito da situação da ponte atual, e com justa razão. É obrigação do Poder Público entregar aos moradores uma ponte que satisfaça às necessidades da comunidade. Por isso Câmara e Prefeitura têm trabalhado em conjunto para viabilizar recursos e resolver de uma vez por todas esses problemas”, ressaltou a Presidente do Legislativo, Alessandra Oliveira.