Legislativo sedia evento com Servidores da Educação

• Fonte: Assessoria de Comunicação - C.M.B.
  • Publicado em: 21/02/2018
  • Assunto: Educação

Na manhã desta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, 136 servidores do quadro da Educação Municipal (cantineiras e serventes escolares) reuniram-se no Plenário da Câmara Municipal em encontro que marcou o retorno do ano letivo na rede municipal de ensino. Estiveram também presentes a Presidente da Câmara, Vereadora Alessandra do Brumado (PPS), o Prefeito Avimar Barcelos, a Secretária de Educação, Sônia Barcelos e o Secretário de Esportes, Lazer e Eventos, Vanilson Geada. Na oportunidade, a Servidora Conceição Maria Parreiras ministrou palestra com o tema “As relações interpessoais motivando o crescimento pessoal e profissional”.

Durante o evento, a Nutricionista Vanessa Ferreira de Andrade destacou as escolas que tiveram mais de 90% de desempenho em relação à qualidade da merenda escolar no ano de 2017. Assim, receberam premiações as Escolas Municipais Leon Renault (Distrito de Aranha), Josias José Araújo (comunidade de Palhano) e Escola Infantil Ilza Maria Rezende (Bairro Progresso).

A Vereadora Alessandra do Brumado participou do evento e ressaltou a honra em receber os servidores da Educação na Casa Legislativa. Falou das dificuldades enfrentadas no ano de 2017 e que acredita que 2018 será um ano melhor para Brumadinho, sobretudo tendo em vista que na manhã do dia 15 de fevereiro foi anunciado pelo Prefeito Avimar Barcelos que em breve se dará início à obra de construção da nova ponte sobre o Rio Paraopeba. Tal obra desafogará o trânsito no centro da cidade e tem previsão de geração mais de 200 empregos diretos e indiretos. “Ansiamos que este ano seja melhor que o anterior e colocamos esta Casa à disposição dos servidores, desejando um 2018 produtivo e abençoado para todos”, finalizou a Vereadora.

As escolas interessadas em visitar a sede do Poder Legislativo e conhecer melhor a Casa, bem como o papel dos vereadores e, especialmente, a formação para a cidadania, deverão contatar a Assessoria de Comunicação: e-mail comunicacao@cmbrumadinho.mg.gov.br ou ligação telefônica: (31) 3571-1463 / ramal 232 ou 0800-283-1463. Aguardamos vocês, professores e estudantes!