REALIZADA A 3ª REUNIÃO ORDINÁRIA

• Fonte: Assessoria de Comunicação - C.M.B.
  • Publicado em: 09/03/2018
  • Assunto: Sessões Plenárias

A Câmara de Brumadinho realizou, na noite desta quinta-feira, dia 08 de março, a 3ª Reunião Ordinária de 2018. Com a presença de 13 vereadores, foram lidas e encaminhadas ao Executivo 23 Indicações, aprovada a Moção nº 04/2018, de autoria do Vereador Maximiliano Maciel Figueiredo (PP) e aprovados, por unanimidade, os seguintes Projetos de Lei:

• Projetos de Lei nºs 06, 07, 08, 09, 10 e 11/2018, todos de autoria do Poder Executivo, que autorizaram aberturas de Créditos Adicionais Especial e Suplementar.
  • Projeto de Lei nº 182/2017, de autoria do Vereador Maximiliano Maciel Figueiredo, que versa sobre a divulgação de informações pelo Município de Brumadinho.
  • Projeto de Decreto Legislativo 03/2018, de autoria da Vereadora Alessandra de Oliveira, concedendo o Título de Cidadão Benemérito ao Senhor Benjamim Martins.

Manifestação sobre o Lar dos Idosos de Brumadinho

Ao final da reunião a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Senhora Sirlei de Brito, falou sobre o Chamamento Público que resultou na desclassificação do Lar dos Idosos Padre Vicente Assunção, das medidas adotadas pela Secretaria para obedecer à legislação federal e frisou a importância das instituições adequarem-se a tal legislação. Já os representantes do Lar dos Idosos reclamaram da falta de comunicação e de esclarecimentos, por parte da Secretaria, quando do Chamamento Público e que estão empenhando-se diuturnamente para apresentar o Plano de Trabalho e solicitou ao Poder Executivo que estude um edital que reflita a realidade dos idosos em Brumadinho. A Presidente da Casa, por sua vez, colocou a Câmara à disposição do Lar dos Idosos, para ações dentro da legalidade e dos limites de atuação do Poder Legislativo.

Início das transmissões ao vivo pela TV Câmara

A 3ª Reunião Ordinária foi marcada pelo início das transmissões ao vivo pela TV Câmara. Os cidadãos poderão assistir as reuniões em suas residências em tempo real ou conferir as gravações que ficarão disponíveis em nosso site: www.cmbrumadinho.mg.gov.br / link “TV Câmara”.