Câmara realiza a 5ª Reunião Ordinária de 2018

• Fonte: Assessoria de Comunicação - CMB
  • Publicado em: 13/04/2018
  • Assunto: Sessões Plenárias

Na noite desta quinta-feira, dia 12 de abril, os treze vereadores de Brumadinho reuniram-se no Plenário da Casa Legislativa para realização da 5ª Reunião Ordinária de 2018. Ao início da seção foi entregue Moção de Aplausos e Congratulações ao Brumadinho Futebol Clube em razão da vitória do Campeonato Regional de Futebol Amador de Brumadinho 2017, aprovada por unanimidade. A homenagem foi proposta pela Vereadora Alessandra de Oliveira (PPS) na reunião ordinária do dia 09 de novembro de 2017. Em seguida foram aprovados, por unanimidade, os Requerimentos nºs 13, 14 e 15/2018, o primeiro de autoria do Vereador Ivam Egg (PR) e os demais de autoria da Vereadora Renata Parreiras (PPS), que, respectivamente, requereram:

1. Realização de Audiência Pública no Distrito de Aranha para tratar da segurança pública nos distritos e localidades da zona rural de Brumadinho, assim como o exponencial crescimento da criminalidade nas comunidades rurais.
  2. Que seja cobrado do Chefe do Executivo Municipal esclarecimentos sobre os Contratos nºs 37 e 38/2018, cujos extratos foram publicados no DOM, edição nº 1122.
  3. Que seja convocada Audiência Pública em caráter de urgência para debater os impactos ambientais e sociais advindos da implantação da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto, cujo projeto da Copasa pretende a execução em área central da cidade.

Dando continuidade, foram lidas 17 Indicações dos Vereadores que serão encaminhadas ao Chefe do Poder Executivo. Foram também aprovadas, por unanimidade, as Moções nºs 08, 09 e 10/2018, todas de autoria da Vereadora Alessandra de Oliveira, que, respectivamente manifestou:

• Pesar à família do Senhor Jadir Ferreira Laurião por ocasião de seu falecimento.
  • Aplausos e Congratulações à 2ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais na pessoa de seu comandante, Coronel Mauro Lúcio de Moura Alves, por ocasião do 20º aniversário.
  • Pesar à família do Senhor João Cândido do Carmo Sales por ocasião de seu falecimento.

Na sequência foram aprovados, por unanimidade, os Projetos de Lei Ordinária nºs 14/2018 e 15/2018, ambos de autoria do Poder Executivo, que, respectivamente:

• Autorizou o Poder Executivo a contribuir mensalmente com entidade de representação dos municípios do Estado de Minas Gerais – Associação Mineira de Municípios – AMM.
  • Dispôs sobre a Política Municipal de Serviços Ambientais (PMSA), instituiu o Programa Municipal de Pagamento por Serviços Ambientais (PMPSA) e criou o Fundo Municipal de Pagamento por Serviços Ambientais (FMPSA).

A novidade da reunião foi a transmissão ao vivo também pelo facebook da Câmara de Brumadinho. Até o momento de conclusão dessa matéria, já tínhamos 1.038 pessoas alcançadas, 422 visualizações, 8 compartilhamentos e 30 comentários no vídeo que está disponível em nossa página: www.facebook.com/camaradebrumadinho. O vídeo também está disponível em nosso site www.cmbrumadinho.mg.gov.br , link “TV Câmara”. A próxima reunião ordinária será realizada no dia 26 de abril, quinta-feira, às 19 horas, no Plenário da Câmara de Brumadinho. Participe ou acompanhe ao vivo em nosso site ou facebook.