Reforma e ampliação da Câmara na reta final

• Fonte: Ascom CMB
  • Publicado em: 20/07/2018
  • Assunto: Informativo

A reforma e ampliação do anexo Prefeito José Maria Maciel teve início no dia 11 de dezembro de 2017 e a obra deve ser devidamente concluída em agosto de 2018. Todavia, as novas instalações internas já estarão à disposição da população a partir do dia 23 de julho, já que os ajustes finais (em sua maior parte na fachada do prédio) não inviabilizará a mudança dos Vereadores, assim como o atendimento à população no novo espaço.

O retorno dos Vereadores a partir da próxima segunda-feira também promoverá a economia de recursos públicos com o aluguel do espaço onde os gabinetes foram instalados provisoriamente durante a execução da obra.

O novo anexo dispõe de três andares, com salas para os Vereadores, sala de reunião, sala de atendimento prioritário para cidadãos deficientes, banheiros adaptados e estrutura para, futuramente, promover a instalação de um elevador.

O espaço foi redefinido e redistribuído de forma a tirar o máximo proveito de cada centímetro do novo prédio, promovendo um ambiente mais acolhedor para os milhares de cidadãos que frequentam a Câmara Municipal mensalmente. Um novo acesso interligando os prédios dos Vereadores ao setor administrativo, a partir do terceiro andar, também foi construído.

Com a conclusão dessa importante obra, a Câmara Municipal cumpre mais um passo na série de investimentos que o Poder Legislativo tem realizado desde 2017, como o Portal da Transparência; o novo site da Casa; a TV Câmara, com transmissão ao vivo das reuniões e audiências públicas; e os sistemas informatizados dos Serviços de Atendimento ao Cidadão (SERAC), Procon Câmara e do Processo Legislativo, o que tem contribuído para ampliar o nível de acesso às informações, aprimorando constantemente as ferramentas de diálogo com a sociedade e os espaços de participação popular na Câmara.

“Meu maior objetivo enquanto Presidente da Casa Legislativa foi investir em estrutura e mecanismos que aproximem os cidadãos da Câmara Municipal. A obra de reforma e ampliação da Câmara foi um grande desafio que conseguimos vencer, já que mesmo com significativa redução de recursos públicos construímos um espaço que atenderá melhor toda a população brumadinhense. Nosso sentimento é de dever cumprido e de deixar não apenas um legado, mas um exemplo de administração responsável e transparente” comentou a Presidente Alessandra Oliveira (Alessandra do Brumado – PPS).