Vereadores e Servidores da Câmara participam de visita orientada ao Instituto Inhotim

• Fonte: Ascom CMB
  • Publicado em: 09/08/2018
  • Assunto: Cultura

Na manhã desta quarta-feira, dia 08 de agosto de 2018, os Vereadores Alessandra do Brumado (PPS), Flávio Miranda (PTC), Ivam Egg (PR) e Professor Hideraldo Santana (PSC) participaram de uma visita mediada e guiada ao Inhotim com a Guia de Turismo Mônica de Fátima Rodrigues. Participaram também da visitação cinco Assessores Parlamentares e a Diretora Legislativa da Câmara de Brumadinho.

Os vereadores e demais visitantes foram recepcionados com uma apresentação do Projeto “Amigos do Inhotim”, feita pelo Assessor Institucional Cristiano Maciel. Em seguida a Senhora Mônica os conduziu a algumas galerias de arte e, por fim, houve uma apresentação, pelo Engenheiro Agrônomo Juliano Borin, do “Viveiro Educador”.

Para a Guia Turística Mônica de Fátima Rodrigues, é importante a visitação por parte dos vereadores que são representantes diretos da população brumadinhense: “A proposta é levar os moradores de nossa cidade a uma vivência com diferentes propostas de sensações e percepções no Inhotim.” Rodrigues falou da importância do Instituto para o fomento do turismo em nossa cidade e geração de emprego e renda: “Inhotim está inserido em Brumadinho com capacidade de trazer à nossa cidade benefícios relacionados ao crescimento social. Defendo a valorização do turismo de forma consciente, com geração de emprego e renda aos moradores locais, além da valorização das comunidades quilombola e rurais como Sapé, Marinhos, Ribeirão e Rodrigues”.

A Presidente da Câmara, Vereadora Alessandra do Brumado, agradeceu a todos os envolvidos no projeto de visitação guiada gratuita ao Inhotim: “O Instituto tem uma relevante importância para o turismo de Brumadinho. Recebemos milhares de turistas todos os anos, levando o nome de nossa cidade aos cenários nacional e internacional. Inhotim gera centenas de empregos diretos e indiretos, além de fomentar o turismo em nossa cidade, abrindo possibilidades além da atividade minerária. Parabéns a todos os envolvidos neste projeto de visitação orientada, especialmente à Guia Turística Mônica Rodrigues e aos vereadores que compareceram ao Instituto.”