Legislativo realiza 5ª Reunião Extraordinária do ano de 2018

• Fonte: Assessoria de Comunicação - CMB
  • Publicado em: 06/09/2018
  • Assunto: Sessões Plenárias

Os treze vereadores da Câmara de Brumadinho reuniram-se na manhã desta quinta-feira, dia 06 de setembro, para realização de reunião das Comissões Permanentes e, em seguida, foi realizada a 5ª Reunião Extraordinária do ano de 2018. Durante a reunião foram discutidos e aprovados, por unanimidade, as seguintes matérias, todas de autoria do Poder Executivo:

• Projeto de Lei Ordinária nº 59/2018, autorizando a abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 180.039,77 (cento e oitenta mil, trinta e nove reais e setenta e sete centavos) para as despesas do Serviço de Acolhimento Institucional – Casa da Criança, por meio do Fundo Municipal de Assistência Social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
  • Projeto de Lei nº 60/2018, autorizando a abertura de Crédito Adicional Especial no valor de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) para despesas com aquisições e instalações de totens informativos para manutenção do Fundo Municipal de Patrimônio Cultural.
  • Projeto de Lei nº 61/2018, autorizando a abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para despesas com aquisições e instalações de totens informativos para o Fundo Municipal de Turismo.
  • Projeto de Lei nº 63/2018, instituindo a Política Municipal de Práticas Integrativas e Complementares e criando a UPIC (Unidade de Práticas Integrativas Complementares) na Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é de promover atendimentos nas áreas de Acupuntura, Fitoterapia, Florais de Bach e outras.

Participaram da reunião, representando o Poder Executivo, os Servidores Municipais: Senhora Denise Monteiro Fernandes da Costa (representante da Secretaria de Desenvolvimento Social) que esclareceu questões levantadas pelos vereadores sobre o Projeto de Lei 59/2018; Senhora Zurrma Eliete Borsato (Enfermeira Acupunturista), que falou sobre o Projeto de Lei nº 63/2018; e Welbert Fernandes (Servidor da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura), que explanou sobre o Projeto de Lei nº 60/2018.

A reunião foi transmitida ao vivo pela TV Câmara em nosso site e facebook. O cidadão que não acompanhou em tempo real, poderá conferir a gravação que está disponível na página oficial da Câmara: www.cmbrumadinho.mg.gov.br / link TV Câmara. Até o fechamento dessa matéria havia 420 visualizações em nosso facebook e 159 em nosso site. A próxima Reunião Ordinária será realizada na quinta-feira, dia 13 de setembro, às 19 horas, no Plenário do Legislativo. Compareça e, se desejar, manifeste-se em nossa Tribuna Livre, até o anúncio da Ordem do Dia.