Procon Câmara participa da 7ª Reunião do Conselho de Usuários da Oi

• Fonte: Assessoria de Comunicação - CMB
  • Publicado em: 11/09/2018
  • Assunto: Informativo

O Procon da Câmara de Brumadinho é membro eleito do Conselho de Usuários dos Serviços de Telecomunicações da Oi na Região Sudeste, na categoria entidade e, como tal, participou da 7ª Reunião Ordinária do Conselho, realizada no dia 04 de setembro, em Vitória, capital do Espírito Santo. Representou o órgão o Servidor Ronan Gomes Nogueira que é Chefe do Procon de Brumadinho.

Durante o encontro foram discutidos a forma de cobrança de serviços de terceiros pela Operadora Oi; posicionamento e explanação da Anatel sobre os Serviço de Valor Agregado (SVA) que é um serviço auxiliar às atividades de telecomunicação (o SVA mais conhecido é o serviço de conexão à Internet); fiscalização dos planos de ação das operadoras (que entrará em vigor em novembro de 2018 e pretende trazer melhorias nas informações dos serviços ofertados aos consumidores). A operadora Oi falou ainda sobre os processos existentes no Juizado Especial Cível nos estados na Região Sudeste, os acordos realizados, bem como as demandas que se tornaram judiciais.

Participaram também da reunião os Procons do Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Vinhedo (SP) e usuários dos serviços de Alfredo Chaves (MG), Divinópolis (MG), São Paulo (SP) e Vitória (ES). As despesas com estadia e viagens dos conselheiros foram custeadas pela Operadora Oi. Para o Chefe do Procon da Câmara de Brumadinho, Senhor Ronan Gomes: “é de suma importância a participação do Procon para a integração do órgão de consumo no cenário consumerista e conhecimento técnico para a resolução de demandas que surgirem”.