Notícias e Informativos

CONVITE

  • Fonte: Assessoria de Comunicação - CMB
  • Publicado em: 11/09/2018
  • Assunto: Informativo

A Mineradora Vale, por meio da Fundação Vale e do setor de Relações com Comunidades, promoverá, nesta quinta-feira, dia 13 de setembro, 14 às 15 horas, no Plenário da Câmara de Brumadinho, a apresentação do Programa AGIR. O programa tem como objetivo contribuir para a geração e incremento de renda dos empreendedores envolvidos e, consequentemente, para o desenvolvimento econômico dos territórios em que estão presentes, por meio do fomento, apoio e assessoramento de negócios sociais. Além de capacitações, os empreendimentos que são selecionados para o processo de aceleração recebem apoio em infraestrutura, maquinário, e também acompanhamento técnico em toda a gestão integrada do negócio.

Segundo avaliação da Fundação Vale, o Município de Brumadinho conta com uma importante riqueza cultural de associações e grupos produtivos, como a presença de seis comunidades tradicionais de quilombolas em sua área rural. Desta forma, o Programa visa aproveitar as oportunidades de desenvolvimento socioeconômico local inclusivo e sustentável por meio do fomento do empreendedorismo em quatro comunidades de Brumadinho.

O Programa AGIR é dividido em quatro principais etapas:
(A) Prospecção e diagnóstico
(B) Seleção dos empreendimentos do Programa
(C) Capacitação de negócios sociais com elaboração de planos de negócios
(D) Incubação de negócios sociais com aporte de recursos financeiros’

Líder comunitário e grupos de empreendedores sociais, participe da reunião do Programa AGIR que será realizada nesta quinta-feira, de 14h às 15h, no Plenário da Câmara de Brumadinho!