Legislativo realiza a 6ª Reunião Extraordinária de 2018

• Fonte: Assessoria de Comunicação - CMB
  • Publicado em: 20/09/2018
  • Assunto: Sessões Plenárias

Na manhã desta quinta-feira, dia 20 de setembro, doze vereadores reuniram-se para deliberações na 6ª Reunião Extraordinária de 2018. Inicialmente as Comissões Permanentes da Casa discutiram e emitiram parecer favorável aos dois projetos de lei constantes na pauta que, em seguida, foram colocados em votação, na seguinte ordem:

• Projeto de Lei Ordinária nº 64/2018, de autoria do Poder Executivo, solicitando autorização para abertura de Crédito Adicional Especial até o limite de R$200.000,00 (duzentos mil reais), oriundos do Fundo Municipal de Meio Ambiente, para fazer face às despesas de aquisição de um picador e triturador de galhos e troncos para utilização no Aterro Sanitário de Brumadinho. O maquinário, segundo informações do Prefeito Avimar Barcelos, será utilizado para suprir as necessidades da área de compostagem, dos resíduos de poda, jardinagem, galhos, madeiras redondas e outras. O composto orgânico gerado será destinado à revitalização das praças do Município e aos produtores rurais, em parceria com o Banco de Alimentos Municipal.
  • Projeto de Lei Ordinária nº 65/2018, também de autoria do Poder Executivo, solicitando autorização para abertura de Crédito Adicional Suplementar até o limite de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais) para despesas do Fundo Municipal de Meio Ambiente. O incremento da receita objetiva o subsídio a projetos voltados para o aprimoramento de brigadas de incêndio, fornecendo infraestrutura e capacitação aos voluntários que atuam no combate a focos de incêndio dentro dos limites do Município de Brumadinho.

Após ampla discussão pelos parlamentares, bem como informações e esclarecimentos de dúvidas pela Assessora Jurídica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Senhora Beatriz Vignolo, os dois projetos foram aprovados pela unanimidade dos vereadores presentes. Participou também da reunião a Senhora Gislene Zuza, Coordenadora da Defesa Civil de Brumadinho. As matérias foram encaminhadas para sanção pelo Chefe do Poder Executivo.

As reuniões foram transmitidas ao vivo pela TV Câmara e a gravação está disponível para acesso em nosso site: www.cmbrumadinho.mg.gov.br, link TV Câmara – Vídeos. Até o encerramento dessa matéria, o vídeo já tinha alcançado 548 pessoas. A próxima Reunião Ordinária será realizada na quinta-feira, dia 27 de setembro, às 19 horas, no Plenário da Câmara de Brumadinho e será transmitida ao vivo. Cidadão, você é nosso convidado! Compareça e, se desejar, manifeste-se na tribuna popular.