Presidência da Câmara finaliza processo de transição com entrega de relatórios

• Fonte: Ascom CMB
  • Publicado em: 31/12/2018
  • Assunto: Administração

A Presidente da Câmara de Brumadinho, Vereadora Alessandra Oliveira (Alessandra do Brumado – PPS) e o Vice-Presidente, Professor Hideraldo Santana (PSC) se reuniram, no dia 31 de dezembro de 2018, com os Vereadores Toninho da Rifel (PV) e Professor Caio Braga (PTB), respectivamente Presidente e Secretário da Mesa Diretora eleitos para o biênio 2019/2020. A reunião foi para finalizar a transição entre as gestões da Casa Legislativa e apresentar dados e informações administrativas, financeiras e de gestão da Câmara. Participaram também da reunião a Diretora Administrativa e Financeira, Jéssica Maciel e a Diretora do Processo Legislativo, Sandra Brandão.

Na oportunidade a Presidente Alessandra Oliveira entregou relatório elaborado pela Diretora Sandra Brandão contendo dados relacionados à produção legislativa, Escola do Legislativo, os avanços do setor de comunicação e versão impressa da Revista Eletrônica da Câmara dos anos de 2017 e 2018, assim como do Diário Oficial do Município (DOM da edição 1062 a 1295). O relatório contém ainda uma lista de controle de inquéritos e solicitações do Ministério Público.

Alessandra entregou ainda relatório elaborado pela Diretora Jéssica Maciel que sintetiza as principais informações acerca da Diretora Administrativa e Financeira, acompanhado de: inventário patrimonial atualizado contendo a alocação e descrição detalhada de todos os bens de propriedade da Câmara; lista atualizada dos materiais de escritório, bem como dos materiais de consumo disponíveis no almoxarifado do Legislativo; relação de processos instaurados, concluídos e em andamento, para ciência e prosseguimento dos trabalhos; relação de todos os prestadores de serviço que mantém contrato, nesta data, com este Poder Legislativo, bem como a situação de vigência de cada um deles; lista de todos os convênios vigentes; relatório de atividades do PROCON; relatório de atividades do SERAC, registro e escrituração de todos os documentos comprobatórios da gestão orçamentária e financeira concernente ao biênio 2017-2018 e versão impressa e digital de todos os projetos arquitetônicos e de engenharia relacionados ao prédio da Câmara de Brumadinho.

Para a Vereadora Alessandra Oliveira, realizar a transição é uma obrigação do gestor. “Promover a transição responsável entre as gestões é algo que geralmente não ocorre nos órgãos públicos. E essa cultura ultrapassada tem que mudar. É fundamental que o gestor que está saindo, apresente todos os dados do Poder que ele administra e conceda acesso irrestrito ao novo gestor. É isso que fizemos hoje! Durante o recesso, nossa equipe trabalhou duro na elaboração dos relatórios. Deixamos a Casa organizada, repassamos à nova Mesa Diretora, todas as informações necessárias, para que ela já inicie seu mandato, conhecendo a realidade do Poder Legislativo Municipal”, comentou.