Câmara de Brumadinho realiza posse da nova Mesa Diretora eleita para o biênio 2019/2020

• Fonte: Assessoria de Comunicação - CMB
  • Publicado em: 07/01/2019
  • Assunto: Atividades da Mesa Diretora

Na noite desta sexta-feira, dia 04 de janeiro de 2019, ocorreu a Cerimônia de posse da Mesa Diretora eleita para o biênio 2019/2020. A cerimônia foi uma oficialização, junto à comunidade, da posse que ocorreu, automaticamente, no dia 1º de janeiro deste ano. Foram oficialmente empossados os Vereadores: Antônio Sérgio S. Vieira – Presidente; Bruno Fernandes – Vice-Presidente e Caio César de Assis Braga – Secretário.

Compareceram à cerimônia o Vice-Prefeito do Município de Brumadinho, Senhor Leônidas Vicente da Silva Maciel; os Vereadores Alessandra de Oliveira (PPS); Flávio Miranda Carvalho (PTC); Hideraldo Rogério Santana (PSC); Maximiliano Franklin Maciel Figueiredo (PP); Roberto César de Oliveira Azevedo (PR) e Valcir Carlos Martins (PTC). Estiveram também presentes os Secretários Municipais de Meio Ambiente, Senhor Daniel Freitas e de Fazenda, Senhor Lizandro Maciel. A cerimônia foi também prestigiada pelo Ex-Prefeito de Brumadinho, Senhor Nery Braga, pelo Ex-Vereador João Faustino Rosa e pelo Presidente da OAB Subseção Brumadinho e atual Chefe do Procon Câmara, Senhor Ronan Gomes Nogueira.

Estiveram ainda presentes cerca de 150 pessoas, entre elas diversos amigos e familiares dos vereadores eleitos para comporem a Mesa Diretora para o biênio 2019/2020.

A cerimônia foi presidida pela Presidente do exercício imediatamente anterior, Vereadora Alessandra Oliveira, que deu posse à Mesa Diretora e entregou ao Presidente os relatórios da gestão anterior e a nova Lei Orgânica do Município de Brumadinho, bem como os novos Regimento Interno da Casa e Código de Ética.

Em seu pronunciamento, o Presidente eleito, Vereador Antônio Sérgio S. Vieira (Toninho da Rifel – PV), agradeceu aos demais vereadores pelo voto de confiança e fez um breve relato de sua trajetória de vida pública. Entre as ações realizadas desde 1997, quando foi eleito vereador pela primeira vez, destacam-se: realização do 1º Concurso Público da Câmara de Brumadinho; aquisição de sede própria da Câmara, no Bairro São Conrado; criação do Procon Câmara, Núcleo de Prática Jurídica e implantação da Internet Popular no Serac; elaboração, discussão e votação do Plano Diretor de Desenvolvimento do Município de Brumadinho; criação do Anexo II ao prédio da Câmara; implementação do vale alimentação aos servidores da Câmara de Brumadinho; dentre outras ações. Parabenizou a Ex-Presidente Alessandra de Oliveira pela criação da TV Câmara e comprometeu-se a comprar novos equipamentos e ampliar a transmissão para o alcance ao maior número de moradores do Município. Toninho da Rifel fez também duras críticas às notícias falsas, as conhecidas Fake News, causadoras de danos, às vezes irreversíveis, às suas vítimas. Finalizando, o Presidente da Câmara falou do papel do vereador como representante popular: “Fomos escolhidos, nas urnas, para defender os cidadãos e buscar o que for melhor para eles. Esta Casa estará sempre voltada para discutirmos o que é melhor para Brumadinho”.

O Vice-Presidente eleito, Vereador Bruno Fernandes, falou que se sente honrado por ocupar a Mesa Diretora para o biênio 2019/2020 e que pretende atuar para o fortalecimento da democracia e o pleno exercício da cidadania com o apoio dos demais vereadores: “A nossa responsabilidade, como representantes populares, é grande e com ela deve sempre caminhar o desejo de fazer melhor. Nada deverá ser mais gratificante do que servir ao povo de Brumadinho”.

Já o Secretário empossado, Vereador Professor Caio César, falou da satisfação em compor a Mesa Diretora, o que consagra o trabalho que vem desenvolvendo na Casa Legislativa: “Fui eleito para representar o povo de Brumadinho e é o que estou fazendo e continuarei a fazer da melhor maneira possível”.  Professor Caio mencionou ainda que não se posiciona com um lado político, pois entende que representa toda a Brumadinho e por isto é contrário ao que prejudica a população e favorável ao que a beneficia.

A cerimônia foi agraciada pela apresentação do violinista André Luís e da cantora Nathália Porto, ambos professores de música do Estúdio Atmosfera, em Brumadinho e transmitida ao vivo pela TV Câmara e alcançou até seu término mais de 330 internautas. O vídeo está disponível para acesso em nosso site (www.cmbrumadinho.mg.gov.br, link TV Câmra - Vídeos) e facebook.com/camaradebrumadinho.