Câmara firma Termo de Acordo e Colaboração com Prefeitura em razão da tragédia ocorrida em Brumadinho

• Fonte: Assessoria de Comunicação - CMB
  • Publicado em: 28/01/2019
  • Assunto: Rompimento da Barragem

A Câmara Municipal de Brumadinho firmou, na manhã desta segunda-feira, dia 28 de janeiro de 2019, o Termo de Acordo e Colaboração nº 01/2019 com a Prefeitura de Brumadinho para disponibilização da infraestrutura e veículos da Casa. O termo foi celebrado em razão do rompimento da barragem de rejeitos de minérios da Mineradora Vale, ocorrido no último dia 25 de janeiro.

A Casa Legislativa levou em conta a necessidade de cessão de espaço e infraestrutura para apoio nos processos burocráticos de documentação de óbito, realização de velório e organização de sepultamentos, bem como o oferecimento de transporte dos familiares das vítimas para hospitais, Instituto Médico Legal e outros locais necessários. Considerou-se também a necessidade de disponibilização de veículos e motoristas para transporte de doações de alimentos, roupas, materiais de higiene pessoal e demais suprimentos.

A Câmara de Brumadinho, através de seu Presidente, Vereador Antônio Sergio dos Santos Vieira, informa ainda que o atendimento ao público, entre os dias 28/01/2019 a 01/02/2019, será exclusivo para:

• auxílio nos processos burocráticos de documentação de óbito e sepultamento;
  • realização de velórios das vítimas do rompimento da barragem;
  • transporte de familiares das vítimas para hospitais, bem como no Instituto Médico Legal;
  • orientação sobre os pontos de doações de alimentos, roupas, materiais de higiene pessoal e demais suprimentos.

Por fim, informamos ainda que todos os servidores do Poder Legislativo Municipal estarão empenhados para prestar auxílio à população afetada, no que for necessário. Para esclarecimento de dúvidas e mais informações, solicitamos o contato por ligação telefônica para (31) 99915-7048.