Legislativo realizará Audiência Pública sobre o rompimento da Barragem da Vale

• Fonte: ascom
  • Publicado em: 19/03/2019
  • Assunto: Audiência Pública

A Câmara de Brumadinho, atendendo requerimento de cidadãos de nosso Município, realizará Audiência Pública, no dia 16 de abril, às 18 horas, no Plenário do Legislativo, para debater os impactos do rompimento da Barragem da Vale em nossa cidade, bem como estabelecer encaminhamentos coletivos para defesa dos direitos dos atingidos.

Como já é do conhecimento de toda a população, no dia 25 de janeiro deste ano ocorreu o rompimento da Barragem da Mina de Córrego do Feijão, situada na localidade de mesmo nome, Município de Brumadinho, sendo a barragem de propriedade da Empresa Mineradora Vale S/A e, como consequência, houve centenas de vítimas fatais, trazendo o caos para nossa cidade.

Ressaltamos que a audiência estava marcada para o dia 04 de abril, porém foi encaminhado à Câmara ofício do Secretário Municipal de Governo solicitando que fosse remarcada em função de audiências judiciais contra a Vale S/A, que ocorrerão na mesma data, impossibilitando a participação de representantes do Executivo e de outras entidades, como o Ministério Público e DPU, cujas presenças são imprescindíveis.

O Legislativo reforça que o convite é para toda a população de Brumadinho e cidades ao longo do leito do Rio Paraopeba, pois todos foram atingidos por esta tragédia humana, social e ambiental. Vamos juntos estabelecer encaminhamentos para garantia dos direitos de todos os afetados.