Câmara realiza a 7ª Reunião Ordinária de 2019

• Fonte: Assessoria de Comunicação - CMB
  • Publicado em: 10/05/2019
  • Assunto: Sessões Plenárias

Na noite desta quinta-feira, 09 de maio de 2019, doze vereadores reuniram-se na 7ª Reunião Ordinária de 2019. Inicialmente sete cidadãos, dentre eles quatro vereadores, fizeram uso da Tribuna Livre e manifestaram-se sobre reajuste salarial dos servidores públicos de Brumadinho; rompimento da Barragem da Vale; aumento do número de casos de dengue no município; trânsito de caminhões no centro de Brumadinho; atendimento na UPA de nossa cidade, dentre outros assuntos.

Em seguida foram lidas 18 Indicações propostas pelos Vereadores Alessandra Cristina de Oliveira (PPS); Flávio Miranda Carvalho (PTC); Hideraldo Rogério Santana (PSC); Maximiliano Franklin Maciel Figueiredo (PP) e Renata M. Parreiras e Soares (PPS). As indicações foram encaminhadas ao Poder Executivo, que decidirá sobre seu atendimento. Continuando a reunião, foram aprovadas, pela unanimidade dos vereadores presentes, as seguintes matérias:

• Moção nº 08/2019, de autoria da Vereadora Renata Parreiras, manifestando repúdio à fala do Presidente da República, Senhor Jair Messias Bolsonaro, quando, em entrevista recente, fez apologia à exploração sexual das mulheres brasileiras.
  • Moção nº 09/2019, de autoria do Vereador Flávio Miranda Carvalho, manifestado congratulações para a primeira mulher piloto de helicópteros do Corpo de Bombeiros Militar do Brasil, Major Karla Lessa.

Finalizando a reunião, foi discutido o Veto aposto pelo Poder Executivo à Proposição de Lei nº 20/2019, oriunda do Projeto de Lei nº 29/2019, de autoria do Vereador Antônio Sérgio dos Santos Vieira (PV), dando denominação de ‘Sirlei de Brito Ribeiro’ ao Abrigo Institucional Casa da Criança e do Adolescente, localizado no Município de Brumadinho. Colocado em votação, o veto foi derrubado pela unanimidade dos vereadores presentes. A matéria segue agora para promulgação pelo Poder Executivo, conforme disposto no Regimento Interno da Câmara de Brumadinho.

A reunião foi transmitida ao vivo pela TV Câmara e a gravação está disponível em nosso site (www.cmbrumadinho.mg.gov.br) e facebook.com/camaradebrumadinho. Até o fechamento dessa matéria o vídeo já tinha o alcance de 2.324 internautas. A próxima Reunião Ordinária será realizada na quinta-feira, 23 de maio de 2019, às 18 horas, no Plenário do Legislativo. Cidadão, aguardamos sua presença e participação!