Câmara dos Deputados realiza Audiência na Câmara de Brumadinho

• Fonte: Assessoria de Comunicação - CMB
  • Publicado em: 14/05/2019
  • Assunto: Audiência Pública

Na manhã desta segunda-feira, 13 de maio, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados reuniu-se com os familiares das vítimas do rompimento da Barragem da Vale em Brumadinho. A audiência foi promovida no Plenário da Câmara e contou com a participação do Presidente da Casa, Vereador Toninho da Rifel (PV), do Prefeito de Brumadinho, Neném da Asa (PV), além da Defensoria Pública e Ministério Público, ambos do Estado de Minas Gerais.

A CPI é destinada à investigação das causas do rompimento da barragem de mineração Mina Córrego do Feijão, da empresa Vale, situada no Município de Brumadinho, no Estado de Minas Gerais, ocorrido em 25 de janeiro de 2019, bem como apurar responsabilidades por esse sinistro e avaliar formas de minorar os riscos da ocorrência de novos acidentes.

A audiência pública começou com um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia causada pelo rompimento da barragem da Vale e o nome de cada uma das vítimas foi citado. Os familiares das vítimas e representantes de movimentos sociais foram ouvidos pelos membros da CPI, Deputados Federais Júlio Delgado (PSB/MG); Áurea Carolina (PSOL/MG) e Rogério Correia (PT/MG).

A reunião foi transmitida ao vivo pela TV Câmara e o vídeo está disponível para acesso em nosso site (www.cmbrumadinho.mg.gov.br) e facebook.com/camaradebrumadinho.