Câmara de Brumadinho realiza mais uma Reunião Ordinária

• Fonte: Assessoria de Comunicação - CMB
  • Publicado em: 23/05/2019
  • Assunto: Sessões Plenárias

Com a presença de doze dos treze vereadores, o Legislativo de Brumadinho realizou, no dia 23 de maio, a 8ª Reunião Ordinária de 2019. Inicialmente sete cidadãos utilizaram a Tribuna da Casa e manifestaram-se sobre direitos dos atingidos pelo rompimento da barragem da Vale; Plano Plurianual, APAE e entidades filantrópicas; lixeiras em Casa Branca; Plano Diretor de Brumadinho; recomposição salarial dos servidores públicos, dentre outros assuntos. Em seguida foram lidas 22 indicações de autoria dos Vereadores Alessandra de Oliveira (PPS); Caio César Braga (PTB); Flávio Miranda (PTC); Hideraldo Santana (PSC); Maximiliano Maciel Figueiredo (PP) e Renata Parreiras (PPS).

Continuando, foram aprovados, pela unanimidade dos vereadores presentes, os seguintes requerimentos:

• Requerimento nº 24/2019, de autoria da Vereadora Alessandra de Oliveira, requerendo realização de Audiência Pública na Câmara Municipal de Brumadinho para discutir a segurança pública em nosso Município.

• Requerimento nº 25/2019, de autoria da Vereadora Renata Parreiras, requerendo realização de Audiência Pública com presença de autoridades municipais e estaduais para explanação e discussão sobre o sistema de monitoramento da Bacia do Rio Paraopeba pós tragédia do rompimento da Barragem da Vale em Brumadinho, toxidade da água e possíveis afetamentos à fauna e flora locais, bem como danos que podem vir a ser causados à população próxima ao leito do rio.

• Requerimento nº 28/2019, de autoria do Vereador Maximiliano Maciel Figueiredo, requerendo que sejam cobrados esclarecimentos ao Chefe do Executivo Municipal sobre o Memorando Circular nº 02/2019 – SESMT e carta de comunicação expedida pelo Departamento de Recursos Humanos e Administração de Pessoas, no qual informa que houve a suspensão do adicional de insalubridade do servidor público municipal.

A reunião foi transmitida ao vivo pela TV Câmara, com alcance de mais de mil internautas, e o vídeo está disponível para acesso em nosso site (www.cmbrumadinho.mg.gov.br) e facebook.com/camaradebrumadinho. A próxima Reunião Ordinária será realizada na quinta-feira, dia 13 de junho de 2019.