Câmara realiza a 10ª Reunião Ordinária de 2019

• Fonte: Assessoria de Comunicação - CMB
  • Publicado em: 28/06/2019
  • Assunto: Sessões Plenárias

Na última quinta-feira, 27 de junho, os treze vereadores de Brumadinho reuniram-se para discussão e votação de projetos, requerimento e moções. Inicialmente foram lidas 13 Indicações de autoria dos Vereadores Caio César de Assis Braga (PTB); Flávio Miranda (PTC); Ivam Egg (PR) e Renata Parreiras (PPS). Em seguida foram aprovadas, por unanimidade, as seguintes matérias:
• Requerimento nº 29/2019, de autoria da Vereadora Alessandra de Oliveira (PPS), solicitando a realização de Audiência Pública para tratar do transporte público municipal e intermunicipal de Brumadinho.

• Moção nº 11/2019, de autoria do Vereador Antônio Sérgio Vieira (PV), aplaudindo e congratulando a Senhora Valéria Costa Couto pelos seus 50 anos como educadora escolar.

• Moção nº 12/2019, de autoria do Vereador Caio César Braga, aplaudindo e congratulando o Senhor Wallison Ângelo de Souza, servidor público estadual do Tribunal de Contas de Minas Gerais.

• Moção nº 13/2019, de autoria da Vereadora Renata Parreiras, aplaudindo e congratulando a família de Abelardo Duarte Passos pela publicação da obra “Uma Vida na História – com a palavra Abelardo Duarte Passos”.

• Moção nº 14/2019, de autoria do Vereador Flávio Miranda, aplaudindo e congratulando a quadrilha Arrasta-Pé de Sapé.

• Projeto de Lei Ordinária nº 31/2019, de autoria do Poder Executivo, na forma do Substitutivo apresentado pelo Vereador Antônio Sérgio Vieira, declarando feriado municipal o dia 25 de janeiro, em virtude da tragédia do rompimento da Barragem da Vale em Brumadinho.

• Projeto de Lei Ordinária nº 48/2019, de autoria da Vereadora Alessandra de Oliveira, dando denominação de “Cravo Vermelho” à rua sem nome localizada no Bairro Bela Vista, Município de Brumadinho.

• Projeto de Lei Ordinária nº 55/2019, de autoria do Poder Executivo, reajustando o valor do Cartão Alimentação dos Servidores Públicos e Agentes Políticos da Prefeitura de Brumadinho no percentual de 5,5% incidente sobre o valor atual.
A cidadã Cláudia Gomes fez uso da Tribuna da Casa Legislativa para requerer melhorias no transporte coletivo municipal e intermunicipal, prestado pelas empresas Saritur e Turilessa.

A reunião foi transmitida ao vivo pela TV Câmara e a gravação está disponível em nosso site (www.cmbrumadinho.mg.gov.br) e facebook.com/camaradebrumadinho. Até o fechamento dessa matéria o vídeo já tinha o alcance de 800 internautas. A próxima Reunião Ordinária será realizada na quinta-feira, 11 de julho de 2019, às 18 horas, no Plenário do Legislativo. Cidadão, aguardamos sua presença e participação!