José Raimundo toma posse como Vereador de Brumadinho

• Fonte: Ascom - CMB
  • Publicado em: 11/09/2019
  • Assunto: Atividades da Câmara

Senhor José Raimundo da Silva (PTC), mais conhecido como Zé Raimundo, foi eleito 1º Suplente pela Coligação PSDB/PTC nas eleições 2016. O mesmo assinou o Termo de Posse hoje, dia 11 de setembro de 2019, no Plenário da Câmara Municipal, sendo, portanto, Vereador do Município de Brumadinho a partir desta data.

A posse se deu em virtude da cassação do Vereador Flávio Miranda (PTC). A perda do mandato do referido vereador foi oficializada por meio do Decreto Legislativo nº 04/2019, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) no dia 10 de setembro de 2019.

Cassação

Na última quinta-feira, 05 de setembro, onze vereadores votaram pela cassação do mandato do Vereador Flávio Miranda Carvalho (PTC) por quebra de decoro parlamentar. Estavam presentes os 13 vereadores, incluindo o denunciado (que votou contra a cassação) e o Presidente da Casa (que não vota nessa matéria). O vereador denunciado incorreu em infrações político-administrativas pela prática de “rachadinha”, consistente na exigência de repasse de parte da remuneração de assessores.