LEGISLATIVO DE BRUMADINHO REALIZA A 14ª REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2019

• Fonte: Ascom - CMB
  • Publicado em: 12/09/2019
  • Assunto: Sessões Plenárias

Na última quinta-feira, 12 de setembro, doze vereadores reuniram-se para deliberações na 14ª Reunião Ordinária de 2019. Logo no início da reunião, fizeram uso da Tribuna Livre os cidadãos Antônio Paulorinho e Sirleno Gonçalves, bem como os Vereadores Alessandra Oliveira (PPS); Antônio Sérgio Vieira (PV) e Renata Parreiras (PPS). Em seguida foram lidas 10 Indicações, de autoria dos Vereadores Alessandra Oliveira e Antônio Sérgio Vieira, solicitando: pintura dos vestiários do Campo Itaguaense Futebol Clube, em Conceição de Itaguá; pintura da Quadra da E. M. Nilza de Lima Sales; asfaltamento das ruas do Bairro Retiro do Brumado no trajeto percorrido pelo ônibus circular (cerca de 1.400 metros); pavimentação asfáltica ligando a Rua Belmiro Pinto Brandão à estrada da Conquistinha, próximo ao Bairro Cohab; colocação de proteção nas laterais da ponte localizada na Comunidade de Córrego Frio; instalação de um poço artesiano na Comunidade de Casinhas; pavimentação asfáltica em frente à Igreja Nossa Senhora de Fátima, bem como em toda extensão da Rua Hum, na Comunidade de Casinhas; manutenção nas ruas e pavimentação asfáltica na Comunidade de Tejuco e construção de um vestiário no campo de futebol do Juventude Esporte Clube, na comunidade de Tejuco.

Matérias aprovadas

Em continuidade à reunião, foram aprovadas, pela unanimidade dos vereadores presentes, as seguintes matérias:
• Moção nº 16/2019, de autoria da Vereadora Renata Parreiras, aplaudindo e congratulando ao músico e compositor brumadinhense Ângelo Rafael, conhecido como Sanrah, e ao músico Marcos Aranha do Brasil, pela conquista do 1º lugar no 49º Festival Nacional da Canção (Fenac).
• Projeto de Lei Complementar nº 06/2019, de autoria do Poder Executivo, alterando a Lei Municipal nº 1438/2004 que “Dispõe sobre normas de uso e ocupação do solo no Município de Brumadinho.”
• Projeto de Lei Ordinária nº 69/2019, de autoria do Vereador Hideraldo Rogério Santana (PSC), dispondo sobre a obrigatoriedade de prestação de informação digital, em tempo real, dos locais e horários dos meios de transportes coletivos.
• Projeto de Lei Ordinária nº 73/2019, de autoria da Vereadora Alessandra Oliveira, dando denominação de “Cravo Vermelho” à rua sem nome localizada no Bairro conhecido como 'Bairro da Biquinha', próximo ao Bairro Bela Vista, no Município de Brumadinho".

Vereador empossado

Na reunião, o Presidente da Casa, Vereador Antônio Sérgio Vieira, deu as boas-vindas ao Vereador José Raimundo da Silva (PTC), que assumiu a cadeira em virtude da recente cassação do agora Ex-Vereador Flávio Miranda Carvalho.

Transmissão ao Vivo

A reunião foi transmitida ao vivo pela TV Câmara e a gravação está disponível em nosso site (www.cmbrumadinho.mg.gov.br); facebook.com/camaradebrumadinho e Youtube: Câmara Municipal de Brumadinho. Até o fechamento dessa matéria o vídeo já tinha o alcance de 650 internautas. A próxima Reunião Ordinária será realizada na quinta-feira, 26 de setembro de 2019, às 18 horas, no Plenário do Legislativo. Cidadão, aguardamos sua presença e participação!