Câmara realiza a 15ª Reunião Ordinária de 2019

• Publicado em: 27/09/2019
  • Assunto: Sessões Plenárias

Os treze vereadores de Brumadinho reuniram-se, na tarde desta quinta-feira, 26 de setembro, para deliberações na 15ª Reunião Ordinária de 2019. Inicialmente foram lidas duas Indicações, de autoria dos Vereadores Alessandra de Oliveira (Cidadania) e Valcir Carlos Martins (PTC), que, respectivamente, solicitaram: remoção da terra acumulada na Rua 10, altura do nº 20, no Bairro Retiro do Brumado e construção de uma rotatória na estrada que dá acesso à Comunidade de Campinho (estrada sentido Palhano/Suzana).

Matérias votadas

Dando continuidade à reunião, os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Requerimento nº 33/2019, de autoria do Vereador Caio César de Assis Braga (PTB), solicitando a realização de Audiência Pública para debater o local onde será instalada a ETE – Estação de Tratamento de Esgoto da Copasa – na sede do Município de Brumadinho.

Em seguida foi apreciado o Veto, proposto pelo Poder Executivo, ao Projeto de Lei nº 64/2019, de autoria do Vereador Caio César de Assis Braga. Em votação, o Veto foi mantido por 08 votos favoráveis (Vereadores Alessandra de Oliveira; Bruno Fernandes (PSB); Henerson Rodrigues (PP); Ivam Egg (PR); Zé Raimundo (PTC); Roberto César (PR); Valcir Carlos e Vanderlei de Castro(PRB) e 04 votos contrários (Vereadores Caio César Braga; Hideraldo Santana (PSC); Maximiliano Maciel Figueiredo (PP) e Renata Parreiras (Cidadania). Com a manutenção do veto, o referido Projeto de Lei será arquivado após comunicação ao Prefeito Municipal.

Já o Projeto de Lei nº 64/2019, também de autoria do Vereador Caio César, teve sua discussão e votação adiadas, após aprovação de requerimento verbal do Vereador Valcir Martins.

Finalizando a reunião, foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar nº 10/2019, de autoria do Poder Executivo, concedendo isenção/anistia do pagamento de juros e multas (nas situações mencionados no projeto) aos contribuintes em débito com o Município de Brumadinho.

Transmissão ao Vivo

A reunião foi transmitida ao vivo pela TV Câmara e a gravação está disponível em nosso site (www.cmbrumadinho.mg.gov.br); facebook.com/camaradebrumadinho e Youtube: Câmara Municipal de Brumadinho. Até o fechamento dessa matéria o vídeo já tinha o alcance de mais de 600 internautas. A próxima Reunião Ordinária será realizada na quinta-feira, 10 de outubro, às 18 horas, no Plenário do Legislativo. Cidadão, aguardamos sua presença e participação!