Alunos do Cemma entregam reivindicações aos Vereadores de Brumadinho

• Publicado em: 01/10/2019
  • Assunto: Educação

Uma turma de 15 alunos do Centro Educacional Maria Madalena Friche Passos (Cemma) visitou a Câmara de Brumadinho na tarde da sexta-feira, dia 27 de setembro de 2019. Os estudantes, acompanhados de sua professora, apresentaram aos vereadores um apanhado de reivindicações para melhoria das ruas onde residem.

Cada aluno, junto com seus pais, avaliou a rua onde moram, escreveu a melhoria necessária para o local e solicitou aos vereadores possíveis soluções para estes problemas. Foram relatados: falta de calçada; lixo espalhado pelas ruas; falta de iluminação pública; fluxo grande de carros, caminhões e ônibus; animais soltos; falta de acesso à cadeirantes nos passeios; falta de lixeira públicas; buracos nas vias; bueiros entupidos; falta de acostamento; poucos locais para estacionamento; ruas muito estreitas; falta de faixa de pedestres; ruas com pouca sinalização; ruas pouco arborizadas; muita poeira em alguns locais; falta de rede de esgoto; necessidade de canalização de rede de esgoto; necessidade de redutores de velocidade; entulhos nas calçadas e muitas queimadas.

Os alunos foram recepcionados pelos Vereadores Hideraldo Santana (PSC) e Maximiliano Maciel Figueiredo (PP), que esclareceram que o Poder Legislativo não pode fazer obras de infraestrutura, pois este papel é exclusivo do Poder Executivo. Contudo, os vereadores se comprometeram a encaminhar, ao Prefeito Municipal, as solicitações em forma de indicações.

As escolas que desejarem agendar visitas à Câmara Municipal devem procurar o setor de Comunicação da Casa. O telefone para contato é 3571-9629 e o e-mail é comunicacao@cmbrumadinho.mg.gov.br.