Vereadores deliberam na 16ª Reunião Ordinária de 2019

• Publicado em: 11/10/2019
  • Assunto: Sessões Plenárias

Os treze vereadores que compõem o Poder Legislativo de Brumadinho reuniram-se na 16ª Reunião Ordinária de 2019, realizada na última quinta-feira, 10 de outubro. No início da reunião foram lidas Indicações dos Vereadores Alessandra de Oliveira (Cidadania), Hideraldo Santana (PSC) e Maximiliano Maciel Figueiredo (PP), bem como do Vereador Ivam Egg (PR) que, respectivamente, solicitaram:

• Que a Secretaria Municipal de Saúde passe a ofertar atendimentos com neuropediatras em Brumadinho.
  • Que sejam analisadas as reivindicações realizadas pelos estudantes do Centro Educacional Maria Madalena Friche Passos (Cemma) relativas a melhorias nas ruas da cidade de Brumadinho.
  • Que seja construída uma passarela sobre a linha férrea do Bairro Progresso, atrás da Quadra Municipal de Esportes.

Em continuidade à reunião, foram aprovadas, por unanimidade, as seguintes Moções:

• Moção 18/2019, de autoria da Vereadora Alessandra de Oliveira, aplaudindo o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Brumadinho pelos relevantes serviços prestados a toda população nesses oito meses desde a tragédia/crime da Vale em nossa cidade.
  • Moção 19/2019, de autoria da Vereadora Alessandra de Oliveira, aplaudindo a Comissão Parlamentar de Inquérito da Barragem de Brumadinho, instituída pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG.
  • Moção 20/2019, de autoria da Vereadora Renata Parreiras, aplaudindo e congratulando a ONG Brigada Carcará pelo excepcional trabalho que vem realizando em Brumadinho.
  • Moção 21/2019, de autoria do Vereador Caio César de Assis Braga, aplaudindo e congratulando o Senhor Marcos Antônio, mais conhecido como Markin Pinta, artista plástico e profissional em publicidade e propaganda.
  • Moção 22/2019, de autoria do Vereador Caio César de Assis Braga, aplaudindo e congratulando o Senhor Djalma Nicodemos dos Santos e Senhora Alexsandra Souza Araújo, o casal de corredores do grupo de corrida Brumadinho Runnes.

Projetos de Lei Aprovados

Foram aprovados, por unanimidade, os seguintes Projetos de Lei de autoria da Vereadora Alessandra de Oliveira:

• Projeto de Lei Ordinária nº 76/2019, dando denominação de “Geraldo Ribeiro Avelar” à rua sem nome, localizada na Comunidade de Monte Cristo, no Município de Brumadinho.
  • Projeto de Lei Ordinária nº 80/2019, dispondo sobre a obrigatoriedade de colocação de placa indicativa de locação nos prédios utilizados pelo Poder Executivo do Município de Brumadinho.

Projetos de Lei Retirados de Pauta

Os Projetos de Lei nºs 71/2019 (de autoria do Vereador Caio César, instituindo o Ingresso Solidário no âmbito do Município de Brumadinho) e nº 74/2019 (de autoria do Poder Executivo, acrescentando dispositivos no PCCVB – Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores da Prefeitura de Brumadinho) foram retirados de pauta para melhor análise pelas Comissões Permanentes da Câmara e voltarão à votação na próxima reunião a ser realizada pelo Legislativo.

TV Câmara

A reunião foi transmitida ao vivo pela TV Câmara e a gravação está disponível em nosso site (www.cmbrumadinho.mg.gov.br); facebook.com/camaradebrumadinho e Youtube: Câmara Municipal de Brumadinho. A próxima Reunião Ordinária será realizada na quinta-feira, 24 de outubro, às 18 horas, no Plenário do Legislativo. Cidadão, aguardamos sua presença e participação!