Vereadores deliberam na 17ª Reunião Ordinária de 2019

• Publicado em: 24/10/2019
  • Assunto: Sessões Plenárias

Na manhã desta quinta-feira, 24 de outubro, doze vereadores reuniram-se na 17ª Reunião Ordinária de 2019. No início da reunião o Vereador Hideraldo Santana (PSC) apresentou 05 Indicações, que foram lidas em plenário e serão encaminhadas ao Poder Executivo, solicitando: que sejam tampados os buracos na Praça Antônio do Carmo Neto, ocasionados pela montagem de estruturas para eventos, pois o local é muito utilizado por crianças e idosos para brincadeiras e práticas esportivas; manutenção urgente dos sinais indicativos das rotatórias localizadas nas Ruas Eduardo Durcercino (próximo às torres) e João Fernandes do Carmo Neto, no Bairro Carmo, para garantia da segurança dos motoristas; pavimentação asfáltica no Bairro Regina Célia; restauração do capeamento asfáltico na Rua Safira com Rua Esmeralda, no Bairro Planalto (trecho entre a Oficina do “Lelei” e início da pista de caminhada no Bairro Salgado Filho); e pavimentação asfáltica das ruas do Bairro Salgado Filho.

Matérias Aprovadas

Continuando a reunião, foram aprovadas, pela unanimidade dos vereadores, as seguintes matérias:

• Requerimento nº 34/2019, de autoria da Vereadora Alessandra de Oliveira (Cidadania), solicitando realização de Audiência Pública para tratar de assuntos referentes à construção do novo sistema de captação de água no Rio Paraopeba para tratamento no Complexo Rio Manso, em Brumadinho.
  • Projeto de Lei Ordinária nº 82/2019, de autoria do Vereador Antônio Sérgio dos Santos Vieira (PV), criando o cadastro para bloqueio de recebimento de ligações de telemarketing a ser feito pelo usuário no Procon da Câmara de Brumadinho.
  • Projeto de Lei Ordinária nº 83/2019, de autoria do Poder Executivo, concedendo subvenções sociais às Guardas de Congo e Moçambique do Município de Brumadinho.
  • Projeto de Lei Ordinária nº 84/2019, de autoria do Poder Executivo, concedendo subvenção social às Corporações Musicais: São Sebastião, Santo Antônio de Suzana, Santa Efigênia, São José da Toca de Cima e Nossa Senhora de Conceição de Itaguá.

Projeto de Lei Rejeitado

• Projeto de Lei Ordinária nº 71/2019, de autoria do Vereador Caio César de Assis Braga (PTB), instituindo o Ingresso Solidário no âmbito do Município de Brumadinho. O projeto foi rejeitado por 8 votos contrários e 3 votos favoráveis.

Outubro Rosa

Alguns vereadores e servidores da Câmara participaram da reunião vestidos de rosa em alusão à Campanha Outubro Rosa. O Presidente da Casa, Vereador Antônio Sérgio dos Santos Vieira, falou sobre a importância de a mulher fazer a mamografia, o principal exame na prevenção ao câncer de mama: “Tocar o próprio corpo e reconhecer sinais de possíveis mudanças é uma importante ferramenta de empoderamento da mulher frente à própria saúde, mas não substitui a mamografia...vamos então incentivar nossas esposas, mães, filhas, amigas e colegas sobre a importância de procurar um médico e fazer o exame”.

TV Câmara

A reunião foi transmitida ao vivo pela TV Câmara e a gravação está disponível em nosso site (www.cmbrumadinho.mg.gov.br); facebook.com/camaradebrumadinho e Youtube: Câmara Municipal de Brumadinho. A próxima Reunião Ordinária será realizada na quinta-feira, 14 de novembro, às 18 horas, no Plenário do Legislativo. Cidadão, aguardamos sua presença e participação!