Legislativo promove curso de treinamento para vereadores e servidores

• Publicado em: 23/01/2020
  • Assunto: Atividades da Câmara

Na manhã desta quinta-feira, 23 de janeiro, foi realizado curso de treinamento aos vereadores e servidores da Câmara de Brumadinho para conhecimento do novo sistema de protocolo da Casa.

O novo sistema foi implantado por empresa que já presta serviços para a Casa Legislativa desde o ano de 2017, em parceria com o Setor de Tecnologia da Informação e tem o objetivo de agilizar os procedimentos internos, bem como demandas externas da Câmara. Com a inovação haverá também economia, tendo em vista que o protocolo será gerado com pouca ou nenhuma utilização de papéis. Haverá também um melhor gerenciamento das demandas da Casa, pois serão mensurados, diariamente, os pedidos de compras, utilização de material de escritório, bem como frota de veículos, dentre outras demandas.

Um novo sistema de atendimento está sendo desenvolvido para utilização pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (Serac), pelo Procon Câmara e também pelo Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), com ferramentas específicas para estes setores. Com isto, a Câmara continuará contratando somente uma empresa responsável, diminuindo, assim, o número de contratações para os serviços que atualmente são feitos por duas empresas.