Legislativo realiza a 1ª Reunião Ordinária de 2020

• Publicado em: 18/02/2020
  • Assunto: Sessões Plenárias

Na última quinta-feira, dia 13 de fevereiro, os vereadores de Brumadinho reuniram-se para discutirem o votarem matérias de interesse do Município. A princípio foram lidas e serão encaminhadas ao Poder Executivo as seguintes Indicações:

• De autoria da Vereadora Alessandra de Oliveira (Cidadania): que seja providenciada pavimentação, drenagem pluvial e extensão da rede elétrica da Rua Seis, na localidade de Monte Cristo; extensão da rede elétrica na Rua Antônio Rovesse, na localidade de Águas Claras.
  • De autoria do Vereador Valcir Carlos Martins (PTC): que seja feita edificação de uma ponte na estrada de Aranha, sentido Marinhos, antes da Fazenda Luar Estrela; calçamento da rua principal do Parque Ecológico, no Bairro São Bento; aquisição de bandeiras oficiais do Município de Brumadinho para doação às escolas, associações, entidades e principalmente para os grupos culturais e esportivos que representam nosso Município em eventos fora da cidade.
  • De autoria do Vereador José Raimundo da Silva (PTC): que seja feita cobertura da Escola Municipal Josias José Araújo, na comunidade de Palhano; atendimento médico 24 horas na UAI de Piedade do Paraopeba.

Moções e Projetos de Lei Aprovados

Continuando a reunião foram aprovadas, por unanimidades, as seguintes matérias:

• Moções nºs 01/2020 e 02/2020, ambas de autoria da Vereadora Alessandra de Oliveira, aplaudindo e congratulando, respectivamente, o Servidor da Prefeitura de Brumadinho, Senhor Antônio Carlos Rodrigues de Souza, conhecido como ‘Nico’, pelos relevantes serviços prestados na UPA e no Hospital Municipal de Brumadinho; o Padre Renê Lopes pelos relevantes serviços prestados à comunidade católica de Brumadinho durante o período em que esteve à frente da Paróquia São Sebastião.
  • Projeto de Lei nº 01/2020, de autoria da Vereadora Alessandra de Oliveira, proibindo a utilização de recursos públicos para compra de fogos de artifício e similares com estampido, por parte da Administração Pública Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional do Município de Brumadinho, bem como a queima de fogos de artifícios ou similares com estampido no período das 22h às 8 horas.
  • Projetos de Lei nºs 03/2020, 04/2020, 05/2020 e 06/2020, todos de autoria da Vereadora Alessandra de Oliveira, dando denominação: de Elizeu Caranjo de Freitas à Rua C, localizada no Bairro Pinheiros; de Rua Sucupira à rua sem nome localizada no Bairro Varjão; de Joaquim Francisco Rodrigues à Rua D, localizada na região de Soares; de Cravo Amarelo à rua sem nome, localizada no Bairro Bela Vista, todas no Município de Brumadinho.

Site da Câmara de Brumadinho

Todas as matérias discutidas e aprovadas estão disponíveis para consulta no site da Câmara de Brumadinho (www.cmbrumadinho.mg.gov.br), no link Atividade Legislativa > Projetos de Lei e outras Proposições.

TV Câmara

A reunião foi transmitida ao vivo pela TV Câmara e a gravação está disponível em nosso site (www.cmbrumadinho.mg.gov.br); facebook.com/camaradebrumadinho e Youtube: Câmara Municipal de Brumadinho. A próxima Reunião Ordinária será realizada na quinta-feira, 20 de fevereiro, às 18 horas, no Plenário do Legislativo. Cidadão, aguardamos sua presença e participação!