Vereadores realizam a 2ª Reunião Ordinária de 2020 e aprovam créditos adicionais para a Secretaria de Esportes

• Publicado em: 21/02/2020
  • Assunto: Sessões Plenárias

Os vereadores de Brumadinho reuniram-se nesta quinta-feira, dia 20 de fevereiro, para realização da 2ª Reunião Ordinária de 2020 e aprovaram, pela unanimidade dos presentes, os seguintes Projetos de Lei:

• Projeto de Lei nº 09/2020, de autoria do Poder Executivo, autorizando a abertura de crédito adicional especial até o limite de R$ 180.438,59 (cento e oitenta mil, quatrocentos e trinta e oito reais e cinquenta e nove centavos). O objetivo do crédito, segundo o autor do projeto, é a realização de Torneio Regional de Futebol Amador no Município de Brumadinho, com foco em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

• Projeto de Lei nº 10/2020, também de autoria do Poder executivo, autorizando abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 238.633,40 (duzentos e trinta e oito mil, seiscentos e trinta e três reais e quarenta centavos), com o objetivo de implantação de um núcleo de futebol e futsal de base para o desenvolvimento do Programa Seleções do Futuro. Segundo o autor do projeto, o programa tem como público alvo crianças e adolescentes com faixa etária entre 6 e 17 anos, prioritariamente aqueles matriculados em escolas públicas, com a finalidade de oferecer condições favoráveis à prática esportiva, bem como melhorar o desempenho esportivo na modalidade futebol e desenvolver ações no sentido de contribuir para a formação e qualidade de vida (autoestima, convívio, integração social e saúde). A quase totalidade dos recursos dos dois projetos são provenientes de repasses financeiros federais (da União).

Indicações

Durante a reunião foram também lidas e serão encaminhadas ao Poder Executivo as seguintes Indicações:

• De autoria da Vereadora Alessandra de Oliveira (cidadania): que sejam instalados pontos de ônibus nos Bairros Salgado e Filhos e Planalto II; que seja implantado, em Brumadinho, um sistema de lixeiras subterrâneas.
  • De autoria do Vereador Caio César de Assis Braga (PTB): que seja revista a quantidade de pacotes de fraldas entregue aos usuários idosos e portadores de deficiência física, pois o número entregue atualmente é insuficiente.
  • De autoria do Vereador Hideraldo Rogério Santana (PSC): que sejam feitas trocas das lâmpadas que estão queimadas nos postes da Rua José da Silva Fernandes, no Bairro de Lourdes, próximos à Marmoraria Pedra Mar, INSS e Cartório de Registro de Imóveis; instalação de canaletas na Av. Inhotim, em frente ao Almoxarifado, para escoamento da água das chuvas; manutenção nas faixas de pedestres com tintas que ofereçam mais resistência e durabilidade; limpeza do bueiro localizado na Via Coletora, esquina com Av. Inhotim; limpeza da terra que está acumulada na Rua Belmiro da Silva Moreira, próximo à Estação Cidadania, no Bairro Cohab.

Site da Câmara de Brumadinho

Todas as matérias discutidas e aprovadas estão disponíveis para consulta no site da Câmara de Brumadinho (www.cmbrumadinho.mg.gov.br), no link Atividade Legislativa > Projetos de Lei e outras Proposições.

TV Câmara

A reunião foi transmitida ao vivo pela TV Câmara e a gravação está disponível em nosso site (www.cmbrumadinho.mg.gov.br); facebook.com/camaradebrumadinho e Youtube: Câmara Municipal de Brumadinho. A próxima Reunião Ordinária será realizada na quinta-feira, 12 de março, às 18 horas, no Plenário do Legislativo. Cidadão, aguardamos sua presença e participação!