Vereadores aprovam reajuste dos vencimentos dos servidores da Prefeitura de Brumadinho

• Publicado em: 25/03/2020
  • Assunto: Sessões Plenárias

Na tarde desta quarta-feira, 25 de março, a partir das 14h30, os treze vereadores reuniram-se por teleconferência para discussão e votação dos seguintes Projetos de Lei, ambos de autoria do Poder Executivo:

• PROJETO DE LEI Nº 11/2020 – “Altera o valor da Unidade Padrão de Vencimentos (UPV) e dá outras providências”;
  • PROJETO DE LEI Nº 12/2020 – “Altera dispositivos da Lei Municipal nº 1.728/2009, que ‘Institui no âmbito do Poder Executivo Municipal o benefício Cartão Alimentação para os Servidores Públicos Municipais, para os Agentes Políticos e Conselheiros Tutelares’”.

Os dois projetos de lei foram aprovados pela unanimidade dos vereadores. O primeiro projeto promoveu um aumento real de 5,70% que, somado ao índice inflacionário de 4,30%, perfez o percentual de 10% dos vencimentos dos servidores públicos municipais. Já o segundo projeto reajustou o valor do cartão alimentação para R$ 510,00 (quinhentos e dez reais), correspondente a um aumento real de 6,06% que, também somado ao índice inflacionário de 4,30%, perfez o percentual de 10,36%.

Devido às recomendações do Ministério da Saúde, bem como dos órgãos estaduais e municipal, a reunião foi realizada por teleconferência, evitando-se, assim, a propagação do Covid-19 em nosso Município. Por isto, excepcionalmente, a reunião não foi transmitida, ao vivo, pela TV Câmara. Tão logo haja liberação dos órgãos competentes, estaremos nos reunindo com a população e transmitindo pela TV Câmara. Enquanto isso, pedimos, a todos que puderem, que permaneçam em suas residências. Unindo forças, conseguiremos superar essa realidade mais rapidamente.