LEGISLATIVO REALIZA A 12ª REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2020

• Publicado em: 14/08/2020
  • Assunto: Sessões Plenárias

LEGISLATIVO REALIZA A 12ª REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2020

Na tarde da última quinta-feira, dia 13 de agosto, doze vereadores reuniram-se para discussão e votação das seguintes matérias:

• INDICAÇÕES LIDAS E ENCAMINHADAS AO PODER EXECUTIVO

• De autoria do Vereador José Raimundo da Silva (PSL): solicitação de asfaltamento da estrada que liga a Comunidade de Palhano a Candeias, indo ao encontro do asfalto já feito pelo condomínio; e da estrada localizada no Tumba, iniciando ao lado do Condomínio Mãe Terra, passando pela Localidade de Lagoa Danta, Estiva, Vila dos Pintinhos, finalizando na Comunidade de Samambaia.
  • De autoria da Vereadora Renata Parreiras (Cidadania23): que seja instalada uma lixeira ao “pé” do morro da Igreja de Soares, Município de Brumadinho.

• REQUERIMENTO
  • Requerimento nº 21/2020, de autoria do Vereador Caio César de Assis Braga (PTB), solicitando do Executivo Municipal: a) Cópias das Notas Fiscais dos serviços prestados pela empresa APRODUTORA PRODUÇÕES ARTÍSTICAS E EVENTOS LTDA, referente ao contrato 069/2019, no período de 01 de janeiro de 2020 a 10 de agosto de 2020; b) Cópia do Checklist dos serviços prestados referente a cada Nota Fiscal; c) Cópias dos empenhos referente a cada Nota Fiscal.

Votação: rejeitado por 07 votos contrários e 04 votos favoráveis.

Votos contrários: Vereadores Bruno Fernandes (PSB); Henerson Rodrigues de Faria (PSL); Ivam Antônio Ferreira Egg (PV); José Raimundo da Silva (PSL); Roberto César de Oliveira Azevedo (PV); Valcir Carlos Martins (PV) e Vanderlei Rosa de Castro (PV).

• MOÇÕES
  • Moção nº 14/2020, de autoria do Vereador Hideraldo Rogério Santana (PTB), manifestando pesar pelo falecimento do Senhor José Vieira Braga (José Quintino), ocorrido no dia 10 de julho de 2020.

Votação: aprovada pela unanimidade dos vereadores presentes.

• Moção nº 15/2020, de autoria dos Vereadores Alessandra Cristina de Oliveira (Cidadania23); Caio César de Assis Braga e outros, manifestando protesto e descontentamento em relação ao Projeto de Lei da Reforma da Previdência dos Servidores Públicos Civis do Estado de Minas Gerais, a saber: PLC 46/2020 e PEC 55/2020.

Votação: aprovada pela unanimidade dos vereadores presentes.

• Moção nº 16/2020, de autoria do Vereador Valcir Carlos Martins, manifestando pesar pelo falecimento do Senhor Antônio Rodrigues Paiva, ocorrido no dia 06 de agosto de 2020.

• PROJETOS DE LEI ORDINÁRIA

• Projeto de Lei Ordinária nº 50/2020, de autoria do Vereador José Raimundo da Silva, dando denominação de Domingos Augusto da Silva à rua sem nome, localizada na Comunidade de Suzana, no Município de Brumadinho.

Votação: aprovada pela unanimidade dos vereadores presentes.

• Projeto de Lei Ordinária nº 53/2020, de autoria do Vereador Ivam Antônio Ferreira Egg, dando denominação de Zé Carreirão à via conhecida como Seis, localizada no Distrito de Aranha, Município de Brumadinho.

Votação: aprovada pela unanimidade dos vereadores presentes.

• Projeto de Lei Ordinária nº 54/2020, de autoria do Vereador Ivam Antônio Ferreira Egg, dando denominação de Édson Teófilo – Lelé à via conhecida como Dois, localizada no Distrito de Aranha, Município de Brumadinho.

TV CÂMARA E COVID-19

A reunião foi transmitida ao vivo pela TV Câmara e a gravação está disponível em nosso site (www.cmbrumadinho.mg.gov.br); facebook.com/camaradebrumadinho e Youtube: Câmara Municipal de Brumadinho. A próxima Reunião Ordinária será realizada na quinta-feira, dia 27 de agosto, logo após a reunião de Comissões que ocorrerá a partir das 14 horas, no Plenário da Câmara de Brumadinho.

A Câmara de Brumadinho abriu, parcialmente, suas portas ao atendimento ao público. Porém, as reuniões continuam sendo realizadas de portas fechadas, como medida de prevenção à propagação do Covid-19. Para garantia de assistência e participação da população, as reuniões estão sendo transmitidas, ao vivo, pela TV Câmara.