Câmara Municipal retorna com Núcleo de Prática Jurídica

• Fonte: ascom cmb
  • Publicado em: 04/09/2020

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) já está atendendo na Câmara de Brumadinho desde a última terça-feira, dia 1º de setembro. O atendimento jurídico é feito por estagiários do Curso de Direito.

As atividades do NPJ consistem na atuação em audiências e sessões, redação de peças processuais, visita a órgãos judiciários, prestação de serviços jurídicos e aplicação de técnicas de conciliação aos cidadãos brumadinhenses que não dispõem de recursos financeiros para custear um advogado.

O NPJ tem o objetivo de trabalhar com dois vieses: um institucional, que é proporcionar ao Acadêmico de Direito a prática, o atendimento ao cliente na elaboração das peças processuais bem como no acompanhamento das audiências; e o outro, de grande importância, que é atender os cidadãos carentes de recursos financeiros, proporcionando a eles igualdade e isonomia na justiça, para que possam defender seus direitos.

O atendimento é feito às terças e quintas-feiras, de 13h às 17h, em uma sala ao lado do Procon Câmara, no prédio da Câmara de Brumadinho, no Bairro São Conrado.