Legislativo realiza 18ª Reunião Ordinária de 2020

• Fonte: ascom
  • Publicado em: 17/11/2020
  • Assunto: Atividades da Câmara

Na última quinta-feira, 12 de novembro, doze vereadores de Brumadinho reuniram-se para deliberações na 18ª Reunião Ordinária de 2020. Confira as matérias lidas e discutidas na reunião:

# INDICAÇÕES LIDAS E ENCAMINHADAS AO PODER EXECUTIVO

• Indicação 95/2020 - que seja realizada a duplicação da ponte que liga a Rua Sidney Pinto à Rua Manuel de Sales, em Conceição de Itaguá.
  • Indicação 96/2020 - que seja realizada a pavimentação, extensão de rede elétrica e obras de esgotamento sanitário na Rua 18, no Bairro Retiro do Brumado.
  • Indicação 97/2020 - que seja construído um quebra-molas, com a devida sinalização, em frente ao campo de futebol da Associação Aranhense, na comunidade de Aranha, Brumadinho/MG.
  • Indicação 98/2020 - que seja construída uma quadra poliesportiva na comunidade de Águas Claras, em Brumadinho.
  • Indicação 99/2020 - que seja realizada a construção de escolas em tempo integral nos bairros José de Sales Barbosa e Retiro do Brumado.
  • Indicação 100/2020 - que seja realizada a manutenção do telhado da capela do Cemitério de Conceição de Itaguá.
  • Indicação 101/2020 - que seja feito o capeamento asfáltico e coloração de meio-fio na rua Marcelo Fernandes do Prado, no Bairro do Carmo que encontra-se com vários buracos prejudicando os moradores, pedestres e condutores de veículos.
  • Indicação 102/2020 - que seja feita a manutenção no calçamento da rua Cecília Meireles em frente ao nº 58 no bairro Salgado Filho, que está com vários buracos prejudicando os moradores, pedestres e condutores de veículos.
  • Indicação 103/2020 - que seja realizada a capina e limpeza na Rua São Sebastião no Parque da Cachoeira que encontra-se com excesso de mato deixando-a com aspecto desagradável e atraindo animais peçonhentos.

# Projetos de Lei

• Projeto de Lei Ordinária nº 64/2020: Dá a denominação de OLIVEIRA PORTO à rua sem nome localizada no Bairro Varjão, no Município de Brumadinho.

Votação: aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes.

# Moções

• Moção 22/2020: MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES ao cidadão brumadinhense Maurílio Dias Jardim, popularmente conhecido como "Sorriso".

Votação: aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.

• Moção 23/2020: MOÇÃO DE PESAR à família de ORLANDO ANTÃO DE SALES, por ocasião de seu falecimento no dia 15 de outubro de 2020.

Votação: aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.

SITE CÂMARA DE BRUMADINHO

Todas as matérias lidas e projeto de lei aprovados na reunião estão disponíveis para consulta em nosso site, no link: https://www.cmbrumadinho.mg.gov.br/atividade- legislativa/proposições.

TV CÂMARA E COVID-19

A reunião foi transmitida ao vivo pela TV Câmara e a gravação está disponível em nosso site (www.cmbrumadinho.mg.gov.br); facebook.com/camaradebrumadinho e Youtube: Câmara Municipal de Brumadinho. A próxima Reunião Ordinária será realizada na terça-feira, dia 17 de novembro, no Plenário da Câmara. A Câmara de Brumadinho abriu, parcialmente, suas portas ao atendimento ao público. Porém, as reuniões continuam sendo realizadas de portas fechadas, como medida de prevenção à propagação do Covid-19. Para garantia de assistência e participação da população, as reuniões estão sendo transmitidas, ao vivo, pela TV Câmara.