Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito são empossados na Câmara Municipal

• Publicado em: 04/01/2021
  • Assunto: Atividades da Câmara

Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito são empossados na Câmara Municipal

Os 13 vereadores eleitos em novembro de 2020 tomaram posse para seus mandatos em uma cerimônia realizada na noite da última sexta-feira, dia 1º de janeiro de 2021. Também foram empossados o Prefeito Neném da Asa (PV) e o Vice-Prefeito Leônidas Maciel (PSL).
Na nova composição da Câmara de Brumadinho foram reeleitos 06 vereadores, 02 retornam à Casa Legislativa para o 2º mandato e 05 ocupam a cadeira pela primeira vez. Apenas uma representante mulher ocupará uma cadeira de vereadora.
O Presidente eleito, Vereador Daniel Hilário Lima de Freitas (CIDADANIA), mais conhecido como Daniel do Brumado, inicia seu primeiro mandato como vereador e Presidente da Casa. Em seu discurso falou da grande responsabilidade que terá à frente: “A Câmara Municipal de Brumadinho será guiada pela independência e harmonia. Submeteremos às pautas do governo, mas também à nossa população. Terei o compromisso de fortalecer e qualificar os serviços e servidores, com os quais conto nesses anos que seguirão. Anos que serão de aprendizado e companheirismo. ”
A nova Mesa Diretora da Câmara ficou com a seguinte composição: Vereador Daniel Hilário Lima de Freitas – Presidente; Vereador Henerson Rodrigues de Faria – Vice-Presidente; Vereadora Alessandra Cristina de Oliveira – Secretária.

Prefeito e Vice-Prefeito

O prefeito Avimar de Melo Barcelos (Neném da Asa) e seu vice, Leônidas Maciel, reeleitos em 2020, foram empossados para o mandato de mais quatro anos. Ambos proferiram o compromisso legal, comprometendo-se a defender e cumprir as Constituições Federal e Estadual, a Lei Orgânica do Município e demais leis, promover o bem geral do povo brumadinhense e exercer seus cargos sob a inspiração do interesse público, da lealdade e da honra.
Em seu pronunciamento, o Prefeito Neném da Asa relembrou a tragédia/crime da Vale em Brumadinho e fez um minuto de silêncio em memória dos 272 mortos. Falou da importância de diversificar a economia em Brumadinho: “Vamos trabalhar com afinco, já nos primeiros 100 dias, para implantar em Brumadinho o nosso Polo Industrial. Cabe ao Executivo estudar a área, investir em infraestrutura e buscar apoio dos governos Federal e Estadual na atração de empresas que queiram vir para Brumadinho. Também queremos, já nos três primeiros meses, lançar a pedra fundamental da construção da nova sede administrativa. Um investimento que vai desburocratizar os serviços oferecidos às pessoas, oferecer conforto aos servidores e à população, e gerar economia aos cofres públicos.” Finalizou falando sobre a pandemia e campanha que será promovida para imunização dos moradores de Brumadinho: “Por isso, quero anunciar aqui, em primeira mão, que encaminhamos um ofício ao Instituto Butantã, manifestando o nosso interesse pela compra da vacina. Espero que nas próximas semanas possamos avançar nesse processo e em breve, independente do governo do Estado ou do governo Federal, iniciarmos uma campanha de imunização em Brumadinho.”

Posse Online e TV Câmara

Devido à pandemia do COVID-19, a posse foi feita com número restrito de convidados e transmitida, ao vivo, pela TV CÂMARA. A gravação está disponível em nossos canais oficiais: www.cmbrumadinho.mg.gov.br; facebook.com/camaradebrumadinho e Youtube: Câmara Municipal de Brumadinho.