Atendimento Jurídico é retomado na Câmara de Brumadinho

• Publicado em: 19/02/2021
  • Assunto: Cidadania e Justiça

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) retomou, nesta quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021, o atendimento na Câmara de Brumadinho. O atendimento jurídico é feito em convênio com a Faculdade Asa de Brumadinho para a concessão de estágio para até dez estudantes do curso de Direito, sob a coordenação da Professora e Advogada Taísse Barcelos.

As atividades do NPJ consistem na atuação em audiências e sessões, redação de peças processuais, visita a órgãos judiciários, prestação de serviços jurídicos e aplicação de técnicas de conciliação aos cidadãos brumadinhenses que não dispõem de recursos financeiros para custear um advogado.

Os atendimentos do NPJ consistem na área do Direito Cível, com ênfase em família. O NPJ tem o objetivo de trabalhar com dois vieses: um institucional, que é proporcionar ao Acadêmico de Direito a prática, o atendimento ao cliente na elaboração das peças processuais bem como no acompanhamento das audiências; e o outro, de grande importância, que é atender os cidadãos carentes de recursos financeiros, proporcionando a eles igualdade e isonomia na justiça, para que possam defender seus direitos.

O atendimento é feito às terças e quintas-feiras, de 13h às 17h, em uma sala ao lado do Procon Câmara, no prédio da Câmara de Brumadinho, no Bairro São Conrado.