Vereadores aprovam compra de vacinas contra COVID-19 para Brumadinho

• Publicado em: 17/03/2021
  • Assunto: Sessões Plenárias

Os vereadores aprovaram, na 1ª Reunião Extraordinária de 2021, o Projeto de Lei nº 20/2021, do Poder Executivo, que tem a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus, bem como medicamentos, insumos e equipamentos na área de saúde. A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira, 17 de março.

Na mensagem que acompanha o Projeto, o Poder Executivo manifesta sobre “a urgente necessidade de vacinação em massa da população, não só para frear o iminente colapso generalizado na área de saúde, evitando mortes por desassistência, como também para retomar a atividade econômica, a geração de emprego e renda e o convício social”.

O Projeto tem a finalidade de contribuir para agilizar a imunização da população e também atender eventuais demandas por medicamentos, equipamentos e insumos que sejam necessários ao serviço público municipal de saúde. A matéria segue agora para sanção pelo Poder Executivo, o que originará lei municipal correspondente.

A Câmara enfatiza, como falado pela Secretária Municipal de Saúde, Senhora Lílian Ferreira Santos, que a imunização não é a cura para o COVID e que as medidas sanitárias e de isolamento social continuam sendo essenciais para contenção da doença.