Câmara de Brumadinho declara ponto facultativo em razão da pandemia do COVID-19

• Publicado em: 25/03/2021
  • Assunto: Coronavírus

O Presidente da Câmara de Brumadinho, Vereador Daniel Hilário de Lima Freitas (CIDADANIA), declarou ponto facultativo na Casa nos próximos dias 26, 29, 30 e 31 de março e 1º de abril. A medida foi tomada para contenção da transmissão da COVID-19, que foi agravada em nossa cidade nos últimos dias, levando ao falecimento algumas pessoas, incluindo o Senhor Geraldo dos Reis, pai do Vereador Daniel dos Reis (PSB).

Assim, o expediente da Câmara será até esta quinta-feira, 25 de março e retornará no dia 05 de abril de 2021. Nesse período a Casa estará de portas fechadas, sem nenhum expediente interno. Caso haja demanda urgente, será feita pelos servidores via home office e/ou por videoconferência. A medida de fechamento da Casa Legislativa é necessária neste momento para que o sistema de saúde recupere sua capacidade de atendimento.

A Câmara de Brumadinho reforça que o distanciamento social é uma das medidas mais eficazes para reduzir o avanço da pandemia da COVID-19, sendo uma postura que nos protege e protege as outras pessoas. Use máscara, faça higiene adequada e mantenha uma distância segura do próximo. Vamos fazer nossa parte para prevenir a propagação do vírus e salvar vidas.