CONFIRA AS MATÉRIAS APROVADAS NA 8ª REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2021

• Publicado em: 28/05/2021
  • Assunto: Atividades da Câmara

Na manhã da última quinta-feira, 27 de maio, foi realizada a 8ª Reunião Ordinária de 2021 que contou com a participação de onze vereadores. Confira as matérias apreciadas:

• PROJETOS DE LEI ORDINÁRIA
  • Projeto de Lei Ordinária nº 30/2021, de autoria do Vereador Vanilson dos Santos Porfírio (CIDADANIA), acrescentando o “Dia do campeonato de carrinho rolimã” ao Calendário Turístico, Cultural, Religioso e Festivo do Município de Brumadinho. A nova data será promovida anualmente, na segunda semana do mês de julho.

Votação: aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes.

• Projeto de Lei Ordinária nº 37/2021, de autoria do Vereador Maximiliano Franklin Maciel Figueiredo (MDB), dispondo sobre a prioridade de imunização de todos os profissionais considerados serviços essenciais no âmbito do Município de Brumadinho. O projeto recebeu emendas dos vereadores Henerson Rodrigues de Faria (PSL); Alessandra Cristina de Oliveira (CIDADANIA) e Vanilson dos Santos Porfírio.

Votação: aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes.

• Projeto de Lei Ordinária nº 51/2021, de autoria do Poder Executivo, autorizando a abertura de crédito adicional suplementar para dotações do Poder Legislativo Municipal.

• MOÇÕES
  • Moção nº 20/2021, de autoria do Vereador Jhon Roberto do Carmo Oliveira (PSB), manifestando pesar à família de Ricardo Aparecido Pereira pela ocasião de seu falecimento em 28 de abril de 2021.

Votação: aprovada pela unanimidade dos vereadores presentes.

• Moção nº 21/2021, de autoria da Vereadora Alessandra Cristina de Oliveira, aplaudindo e reconhecendo a Senhora Andressa Rezende Jardim pelos relevantes serviços prestados ao Município de Brumadinho durante o tempo que ocupou o cargo de Secretária Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Votação: aprovada pela unanimidade dos vereadores presentes.

• Moção nº 22/2021, de autoria da Vereadora Alessandra Cristina de Oliveira, aplaudindo e reconhecendo a jovem Rayssa Dornas pelo êxito no prêmio Ministério Público do Trabalho na Escola MG.

• INDICAÇÕES

Confira as Indicações lidas em plenária e encaminhadas ao Poder Executivo. Lembrando que o vereador indica, ficando a cargo do Executivo a execução:

• De autoria da Vereadora Alessandra Cristina de Oliveira: que seja realizada manutenção e melhoria da iluminação pública, com instalação de lâmpadas LED nos postes da Rua Rubi, no Bairro Planalto; manutenção das sinalizações de trânsito da MG 040, dentro do Município de Brumadinho.
  • De autoria do Vereador Gabriel Augusto Viotti Parreiras (PTB): que sejam substituídas as lâmpadas queimadas nos postes e a limpeza urbana (capina, roçada e/ou poda) na Rua Hum, comunidade de Córrego do Barro; que seja feita a limpeza geral e revitalização da área externa da Igreja Santa Miriam e no caminho da Via Sacra que se destina à Igreja Nossa Senhora das Dores, ambas em Monte Cristo.
  • De autoria do Vereador Guilherme Augusto Braga Morais: que seja realizada reforma da ponte de Ribeirão, Rua um, estrada que vai para a fazenda dos Martins, na comunidade de Colégio; realização de estudos e elaboração de um projeto para pavimentação da Rua Alice Ferreira da Silva, antiga Rua Marcelo Fernandes do Prado, no Bairro do Carmo; construção de ponto de ônibus na Rua Alcino Moreira, próximo ao Cachoeiras Bar, no Retiro do Brumado, em Conceição de Itaguá.
  • De autoria do Vereador Maximiliano Franklin Maciel Figueiredo: que seja feira cobertura e sinalização do ponto de ônibus na Rua Henriques, no Bairro José Henriques em direção a Soares.
  • De autoria do Vereador Ricardo de Souza Nunes da Silva (PSL): que seja instalada iluminação na praça da Igreja Beata Mirian, situada na comunidade de Monte Cristo.
  • De autoria do Vereador Valcir Carlos Martins (PV): edificação de calçamento ou asfaltamento na estrada sentido Rancho do Peixe, próximo à Casa do Senhor Brigadeiro e na estrada de Samambaia, passando pelas comunidades de Vila do Pintinho, Estiva, Córrego de Almas até Aranha.
  • De autoria dos Vereadores Alessandra Oliveira, Maximiliano Figueiredo, Daniel dos Reis, Gabriel Parreiras, Guilherme Morais e Jhon Roberto: que seja feita instalação de iluminação pública na Rua da Prata, em São José do Paraopeba.
  • SITE CÂMARA DE BRUMADINHO

Para mais informações sobre as matérias discutidas e votadas na reunião, acesse o nosso site (www.cmbrumadinho.mg.gov.br), link “Atividades Legislativas” / “Projetos de Lei e outras Proposições”.

• TV CÂMARA E COVID-19

A reunião foi transmitida ao vivo pela TV Câmara e a gravação está disponível em nosso site (www.cmbrumadinho.mg.gov.br); facebook.com/camaradebrumadinho e Youtube: Câmara Municipal de Brumadinho. A próxima Reunião Ordinária será realizada na quinta-feira, 10 de junho, em horário que será previamente divulgado.