Acompanhe o que foi discutido e votado na 14ª Reunião Ordinária de 2021

• Publicado em: 15/09/2021
  • Assunto: Sessões Plenárias

Mais uma Reunião Ordinária foi realizada, excepcionalmente, na última terça-feira, 14 de setembro, com a presença dos 13 vereadores de Brumadinho. Confira as matérias discutidas e votadas:

• PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 56/2021, de autoria do Vereador Guilherme Augusto Braga Morais (PV), tornando preferenciais todos os assentos do transporte coletivo público do Município de Brumadinho, para uso de mulheres com criança de colo, gestantes, idosos, obesos e pessoas com deficiência.

Votação: aprovado por unanimidade.

• PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 88/2021, de autoria do Vereador Daniel dos Reis (PSB), instituindo a Semana de Conscientização e Combate aos Crimes de Internet nas escolas da rede municipal de ensino de Brumadinho.

Votação: aprovado por unanimidade com emenda.

• PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 89/2021, de autoria do Vereador Guilherme Augusto Braga Morais, acrescentando o parágrafo 2º ao artigo 3º da Lei Municipal nº 2.167/2015, que dispõe sobre a denominação de logradouros públicos do Município de Brumadinho. Assim, ficam proibidos nomes de pessoas que tenham sido condenadas por crime contra a mulher, consumado por razões de discriminação de gênero: feminicídio, crimes contra a liberdade sexual da mulher, exposição da intimidade sexual, bem como violência doméstica e familiar.

Votação: aprovado por unanimidade.

• Moção nº 35/2021, de autoria do Vereador Guilherme Augusto Braga Morais, manifestando pesar à família de Dona Aurora de Oliveira Costa, falecida no mês de agosto de 2021, aos 82 anos de idade.

Votação: aprovada por unanimidade

• Moção nº 36/2021, de autoria da Vereadora Alessandra Cristina de Oliveira (CIDADANIA), manifestando pesar à família de Geraldo de Sales Carvalho, por ocasião de seu falecimento no dia 03 de setembro de 2021.

Votação: aprovada por unanimidade

• INDICAÇÕES LIDAS E ENCAMINHADAS AO EXECUTIVO

• DE AUTORIA DO VEREADOR VANILSON DOS SANTOS PORFÍRIO (CIDADANIA): que seja feita reforma dos alambrados, vestiários e iluminação dos campos de futebol em Casa Branca, Samambaia (Suzana), Ribeirão e Marinhos; que seja refeito o campo de futebol de Parque da Cachoeira, com iluminação, vestiários, dentre outros.

• DE AUTORIA DO VEREADOR GUILHERME AUGUSTO BRAGA MORAIS: que seja feita instalação de braços com luminárias em três postes ao longo da estrada Nossa Senhora da Conceição, em Paulo Preto; que seja realizado um estudo e análise para um projeto de pavimentação da Rua Hum, em Candeias/Palhano; pavimentação das Ruas Hum, Dois e Três, em Paulo Preto/Palhano; estudo e análise para um projeto de instalação de postes e extensão de rede elétrica na Rua Hum, em Candeias/Palhano; projeto de escoamento do esgoto da Rua Hum, em São José do Paraopeba.

• DE AUTORIA DO VEREADOR JHON ROBERTO DO CARMO OLIVEIRA (PSB): que seja instalado um redutor de velocidade (lombada) na Rua João de Castro, em frente ao nº 24, no Bairro Progresso.

• DE AUTORIA DO VEREADOR RICARDO DE SOUZA NUNES DA SILVA (PSL): que seja viabilizada a construção de uma quadra poliesportiva no Córrego Fundo.

• DE AUTORIA DA VEREADORA ALESSANDRA CRISTINA DE OLIVEIRA: que sejam realizadas campanhas e ações do Setembro Amarelo, com a divulgação de informações sobre os cuidados com a saúde mental e os meios disponíveis em nosso município para auxiliar as pessoas que necessitam desses cuidados (como atendimentos nos PSF's e nos CAPSad e CAPSi; assim como a divulgação dos canais de comunicação e auxílio do CVV - Centro de valorização da vida, em especial o telefone 188, que prestam relevantes serviços de apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade psicológica.
  • SITE DA CÂMARA

Confira todas as matérias discutidas e votados no nosso site institucional, no link: https://www.cmbrumadinho.mg.gov.br/atividade-legislativa/proposicoes.

• TV CÂMARA

A reunião foi transmitida, ao vivo, pela TV Câmara e a gravação está disponível em nossos canais oficiais: www.cmbrumadinho.mg.gov.br/tv-camara-videos; facebook.com/camaradebrumadinho ou Youtube: Câmara M. de Brumadinho. A próxima reunião ordinária será realizada na quinta-feira, 23 de setembro, a partir das 9 horas, no Plenário da Câmara.