Confira o que foi discutido na 19ª Reunião Ordinária de 2021

• Publicado em: 26/11/2021
  • Assunto: Sessões Plenárias

Na manhã da quinta-feira, 25 de novembro, os treze vereadores reuniram-se, na Estação Cidadania, para realização da 19ª Reunião Ordinária de 2021. Confira as matérias que foram discutidas e votadas:

• REQUERIMENTO Nº 26/2021, de autoria do Vereador Gabriel Parreiras (PTB), solicitando realização de Audiência Pública, com representantes da empresa Vallourec e Poder Executivo, para prestar esclarecimentos sobre a barragem Santa Bárbara, situada na Mina Pau Branco, em Brumadinho.

Votação: aprovado por unanimidade

• MOÇÃO Nº 39/2021, de autoria da Vereadora Alessandra Cristina de Oliveira (Cidadania), manifestando pesar à família de Antônio Brandão, por ocasião de seu falecimento no dia 16 de novembro de 2021.

Votação: aprovada por unanimidade

• MOÇÃO Nº 40/2021, de autoria do Vereador Guilherme Augusto Braga Morais (PV), manifestando aplausos e congratulações ao Senhor Silas Teixeira Fialho pela sua abnegação, ética, conduta e dedicação no que diz respeito à defesa de direitos dos atingidos de Brumadinho e desdobramentos da tragédia/crime da Vale em nosso território.

Votação: aprovada por unanimidade

• MOÇÃO Nº 41/2021, de autoria da Vereadora Alessandra Cristina de Oliveira, manifestando aplausos a toda equipe BRUMA RUNNER’S pelo sucesso do evento Trail Run Brumadinho, realizado no dia 21 de novembro.

• INDICAÇÕES
  • De autoria do Vereador Gabriel Augusto Viotti Parreiras: que sejam instaladas luminárias de Led na passarela que dá acesso ao Bairro São Conrado; que seja estudado um local para a criação de um estacionamento específico para motocicletas nas principais vias da cidade; que seja feita uma operação tapa-buracos na Rua Presidente Vargas, a partir da altura do nº 235; que seja feita a revitalização do asfalto em frente ao nº 182, na Rua José Maria Bibiano, no Bairro Santa Efigênia.
  • De autoria do Vereador Guilherme Augusto Braga Morais: que seja realizado um estudo e análise para um projeto de uma rotatória na localidade de Soares, próximo ao último ponto de ônibus, entre as Ruas Jeremias e ‘C’; que seja feito um estudo e projeto para pavimentação da Rua Hum, na comunidade de Sapé; que sejam solucionadas as demandas da comunidade de Colégio, sendo: manutenção da estrada Sapé/Suzana, dentro de Colégio, reforma do mata-burro localizado em frente à lagoa do Zé Campo, e troca da lixeira comunitária próxima ao ponto de ônibus na mesma estrada; que se proceda com a pavimentação asfáltica da Rua Neila Nara Lima, no Bairro Retiro do Brumado; que se exija da empresa concessionária do transporte escolar de Brumadinho a renovação de sua frota; que se proceda com a reforma de toda a Escola Municipal de Suzana.
  • De autoria do Vereador Jhon Roberto do Carmo Oliveira (PSB): que seja construído redutor de velocidade – ‘lombada’, na Rua Maria Jesuína Bernardino Pinto, 274, na curva antes do Supermercado Irmãos Ourives, em Aranha; que seja construído redutor de velocidade – ‘lombada’, na Rua Seis, 146, em Córrego do Barro (Monte Cristo).
  • De autoria do Vereador Ricardo de Souza Nunes da Silva (PSL): que seja viabilizada a substituição das lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED, em Córrego Fundo, neste Município; que seja viabilizada a substituição das lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED, na Rua Francisco Jorge Diniz, situada no Tejuco.
  • De autoria do Vereador Valcir Carlos Martins (PV): que seja feita uma nova ponte na comunidade Quilombola de Ribeirão; que seja construído um refeitório na Escola de Suzana; que seja feita instalação de semáforos na entrada e no centro da cidade, bem como em outros pontos onde o trânsito fica sobrecarregado de veículos; que seja feita uma nova ponte no Bairro Santo Antônio (Canto do Rio), que dá acesso ao estacionamento sentido Bairro São Conrado e outra no Bairro São Conrado, sentido ao Bairro São Sebastião (sobre a linha férrea); que seja estudada a possibilidade de terceirização (aluguel) de tratores agrícolas, com respectivos equipamentos de plantio e colheita, para melhor atender aos produtores rurais do Município de Brumadinho.
  • De autoria do Vereador Vanilson dos Santos Porfírio (Cidadania): que seja solicitado o curso de Primeiros Socorros aos monitores do Projeto Cidadão do Futuro, professores de educação física, academias e do Projeto Interdance; que seja feita uma pista de skate, um campo de futebol e uma quadra poliesportiva, no Parque da Cachoeira.
  • TV CÂMARA

A reunião foi transmitida ao vivo pela TV Câmara e a gravação está disponível em nosso site (www.cmbrumadinho.mg.gov.br); facebook.com/camaradebrumadinho e Youtube: Câmara Municipal de Brumadinho. A próxima Reunião Ordinária será realizada na quinta-feira, 09 de dezembro, no período da manhã, na Estação Cidadania (Praça CEU – Cohab).