Serac e Procon Câmara realizam quase 14 mil atendimentos no ano de 2021

• Publicado em: 17/12/2021
  • Assunto: Atividades da Câmara

O Serac – Serviço de Atendimento ao Cidadão – da Câmara de Brumadinho realizou 9.556 atendimentos aos cidadãos brumadinhenses no ano de 2021. Dentre os serviços prestados, destacam-se: agendamentos previdenciários, impressões para pagamento de IPVA, licenciamento e seguro obrigatório de veículos, requerimentos de seguro DPVAT, certidão de antecedentes criminais, elaboração e impressão de currículos, apoio a inscrições em cursos e concursos, segunda via de taxas e boletos, dentre outros serviços disponíveis pela internet.

Já o Procon da Câmara Municipal de Brumadinho realizou 4.394 atendimentos durante este ano, sendo suas maiores demandas: atendimento virtual (2.894), seguida de atendimento presencial (853), atendimento telefônico (590) e via WhatsApp (56).

O Procon da Câmara Municipal de Brumadinho completou 13 anos de serviços prestados à população. Criado pela Resolução nº 05/2007, por iniciativa da Mesa Diretora à época, desempenha atividades e garante assistência aos cidadãos no que diz respeito aos direitos do consumo. Com o Procon, o Legislativo de Brumadinho tornou-se mais acessível aos cidadãos. Uma grande parcela da população procura o setor com o intuito de ser amparada pelos serviços e orientações disponibilizados. E o Serac completou 18 anos de prestações de serviços gratuitos aos moradores de Brumadinho, tendo atendido milhares de pessoas nessas quase duas décadas.

Tanto o Serac quanto o Procon Câmara funcionam no prédio da Câmara de Brumadinho, no Bairro São Conrado, com atendimento de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h.

Contato SERAC: presencialmente no prédio da Câmara de Brumadinho; por ligação telefônica para (31) 3571-9624; via WhatsApp também pelo número (31) 3571-9624; e-mail serac@cmbrumadinho.mg.gov.br.

Contato Procon Câmara: presencialmente no prédio da Câmara de Brumadinho; por ligação telefônica para (31) 3571-9625; via WhatsApp também pelo número (31) 3571-9625; e-mail procon@cmbrumadinho.mg.gov.br