Notícias e Informativos

SESSÃO DA CÂMARA DE BRUMADINHO É ENCERRADA POR FALTA DE QUÓRUM

  • Fonte: ASCOM - CMB
  • Publicado em: 25/02/2022
  • Assunto: Sessões Plenárias

Por falta de quórum, a 2ª Reunião Ordinária de 2022 foi encerrada na tarde desta quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022. Estavam presentes apenas seis vereadores: Alessandra do Brumado (CIDA); Daniel do Brumado (CIDA); Gabriel Parreiras (PTB); Ricardo da Tejucana (PSL); Valcir Rambinho (PV) e Vanilson Geada (CIDA). De acordo com o artigo 20 Regimento Interno da Câmara, não havendo quórum na primeira e segunda chamadas, o Presidente da Casa encerra os trabalhos da reunião.

  • USO DA TRIBUNA

Os moradores de Brumadinho, Senhores Luciene Cruz, Silas Fialho e Pedro Sérgio da Silva falaram, respectivamente sobre: situação dos desabrigados após a enchente; dificuldade em conseguir casa para aluguel social na cidade, devido aos altos valores e péssimas condições de moradia; os impactos da tragédia/crime da Vale em Brumadinho, provocando déficit habitacional e alugueis com preços exorbitantes, além de notícias de novas empresas que virão para o Município, o que ocasionará mais um grande aumento populacional; solicitação para que o Poder Executivo encaminhe novo projeto de lei para votação pela Câmara, concedendo o auxílio emergencial para os atingidos pelas enchentes.

  • TV CÂMARA E COVID-19

A Câmara adotou normas de prevenção ao COVID-19, com obrigatoriedade de apresentação de cartão de vacinação (com comprovação de pelo menos duas doses) para vereadores, servidores e cidadãos que optaram por assistir à reunião presencialmente.

A reunião foi transmitida, ao vivo, pela TV Câmara, e o vídeo com a gravação está disponível em nossos canais oficiais: www.cmbrumadinho.mg.gov.br; facebook.com.br/camaradebrumadinho ou Youtube: Câmara Municipal de Brumadinho.

A 3ª Reunião Ordinária de 2022 será realizada na quinta-feira, 10 de março, às 10 horas, na Estação Cidadania, no Bairro Cohab, em Brumadinho.