Vereadores de Brumadinho visitam a Câmara de Manaus para conhecer programa da Escola do Legislativo

• Publicado em: 01/04/2022
  • Assunto: Atividades da Presidência

O Presidente da Câmara de Brumadinho, Vereador Daniel do Brumado, o Vereador Guilherme Morais e o Secretário Geral do Legislativo, Senhor Rodrigo Gomes visitaram Câmara de Manaus (AM) na última quinta e sexta-feira (31/03 e 01/04). A comitiva foi recebida pelo Presidente da Casa Legislativa, Vereador David Reis (Avante).

O objetivo da viagem foi conhecer a estrutura da Casa Legislativa de Manaus e, em especial, o Programa da Escola do Legislativo (ESCOLEGISCMM) que, atualmente, oferta os seguintes cursos gratuitos: Auxiliar Administrativo; Auxiliar de Recursos Humanos; Gestão Orçamentária e Financeira Pública; Informática Avançada, Inglês Avançado; Libras Intermediário; Desenvolvendo Competências de Liderança; Operador de Caixa; Políticas Públicas; Lei Orgânica Municipal de Regimento Interno; Introdução à Gestão de Projetos; Planejamento Estratégico para Organizações Públicas.

O Vereador Daniel do Brumado parabenizou a criação do programa: “Eu vim a Manaus, com o intuito de conhecer esse projeto, e eu só tenho que parabenizar o David Reis por este feito, pois é um programa que faz sucesso na capital, agora ele é reconhecido e viralizou no país inteiro. Nosso objetivo é implantar o sistema de cursos na Câmara de Brumadinho”.

O presidente da Câmara de Manaus, David Reis, exaltou o sucesso do programa, que está sendo reconhecido em outros municípios e estados: “Para mim é um motivo de alegria, de renovação de energias, receber colegas políticos do Brasil, como os colegas de Brumadinho, que estão aqui para conhecer a Escola do Legislativo e implantar o projeto na sua cidade, gerando oportunidades para a população”.

A Câmara de Brumadinho já possui Escola do Legislativo desde 2014 e desde então são ofertados cursos a vereadores e servidores públicos. Com o intercâmbio feito em Manaus, abre-se o leque de possibilidades, com alcance maior à população e capacitação de pessoas para o mercado de trabalho.